Geral

Exposição na Casa da Memória relembra casamentos de são-mateuenses do século XX


Em homenagem ao mês das noivas, a Casa de Memória Padre Bronislau Bauer, de São Mateus do Sul, em parceria com a Fundação Cultural, apresentam durante todo o mês a exposição “Noiva de Maio”.

A exposição conta com fotos antigas de casamentos que aconteceram em São Mateus do Sul durante o século XX, além de peças como vestidos, lembranças e um jogo completo de quarto da década de 1920.

“A peças são feitas à mão, por pessoas daqui”, explica a diretora cultural da Fundação Cultura, Dalva Vaz de Almeida. “Antigamente, a maior parte das peças eram feitas à mão, artesanalmente. É um valor histórico imenso poder colocar essas peças à disposição da comunidade na Casa da Memória”.

A exposição integra a 13ª Semana de Museus, uma ação do governo federal criada para incentivar e valorizar o resgate histórico e cultural dos museus brasileiros na semana em que se comemora-se o Dia Internacional dos Museus, no dia 18 de maio.  Serão mais de 1,3 mil instituições culturais desenvolvendo atividades em todo o Brasil entre os dias 18 e 24 de maio, o que torna a Semana a maior ação em âmbito mundial para comemoração do Dia Internacional dos Museus.

Fonte: PMSMS

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Comissão inicia preparativos para encontro regional de tropeiros em São Mateus do Sul
Petroleiros entram em greve a partir desta sexta-feira (30)
Multas por crimes ambientais somam R$ 2,5 milhões em oito dias