(Imagem Ilustrativa)

Fakes News, ou notícias falsas sempre existiram, em jornais, revistas, rádios e até em fofocas de vizinhos, mas o que acontece agora nas redes sociais é um fenômeno incrível.

Nunca se usou tanto o recurso da mentira para assassinar reputações, destruir histórias de vida, disseminar ódios até entre amigos, vejam quantos debates entre amigos, que começam suaves e logo descambam para ofensas, xingamentos e até ameaças.

Essas notícias falsas são criadas por experts em internet, são disseminadas por robôs e triplicadas por pessoas que compartilham sem se preocupar em saber se são verdadeiras ou não, o importante é falar mal do adversário, seja ele político, esportivo ou religioso.

É tão grave que foi necessário o congresso nacional instaurar uma CPMI para apurar as responsabilidades.

Isso demonstra um atraso moral em nossa sociedade, em pleno século 21 já devíamos ter a consciência que tudo que é falso, é errado, e quem estimula o erro compartilhando notícias falsas é tão culpado como quem as criou.

Queridos amigos, vamos ser mais prudentes na hora de compartilhar em nossas redes sociais, podemos evitar muitas desavenças apenas analisando o que vale ou não vale a pena ser compartilhado.

Vamos trabalhar em favor do Cristo na busca pela paz vencendo as guerras, na busca pelo amor vencendo os ódios e na busca pelo bem comum que nos tornara todos irmãos, compartilhe apenas o que faz bem para ti e para todos.

Muita paz e muito amor nos corações de todos e até a próxima semana.

Oscar Okonoski
Últimos posts por Oscar Okonoski (exibir todos)

Comentários

MATÉRIAS RELACIONADAS
Durante o sono
500 mil
Os outros