Geral

Família do caso que emocionou o Brasil, pede ajuda da comunidade na arrecadação de fraldas

Fotos: Reprodução/Facebook

Fotos: Reprodução/Facebook

No domingo (3), por volta das 18h, no quilômetro 33 da BR-277, em Morretes, litoral Paranaense, ocorreu um trágico acidente com um caminhão-tanque, que infelizmente deixou seis mortos e alguns feridos. Data que não será esquecida tão fácil de nossas memórias, graças a ação de um pai que emocionou todo o país. No meio da tragédia, um pai, um herói, sensibilizou a todos por salvar sua filha, a pequena Maria Fernanda, de menos de um mês de vida.

Luiz Carlos Silva, tinha 27 anos, morava em São José dos Pinhais e era natural de Antonio Olinto. Com o corpo em chamas, agonizando para a morte, conseguiu reunir forças para salvar seu bebê, que foi encontrado minutos após a batida. A atitude heroica do pai salvou a vida do bebê, porém, ele e sua esposa, Caroline Grassmann Martins, de 22 anos, morreram carbonizados.

Hoje a pequena Maria Fernanda está sob os cuidados da avó paterna que reside em Antonio Olinto. A comunidade são-mateuense cativada e emocionada pelo fato está colaborando com a família na doação de fraldas (Tamanhos P, M e também G), roupas infantis e materiais de higiene para a criança.

A banca Vitor’s & CIA de São Mateus do Sul é o principal ponto de arrecadação. A família da criança é muito carente e pede a ajuda da população, nesse momento de tristeza e dificuldade. A Vitor´s está localizada próximo a rodoviária de São Mateus do Sul.

O acidente

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhoneiro perdeu o controle da direção e bateu contra uma mureta de proteção. O caminhão, que transportava 44 mil litros de álcool, explodiu em seguida. Outros doze veículos foram atingidos. Ele permaneceu preso até terça-feira (5), quando foi solto após pagar fiança de R$ 8,8 mil. Conforme a polícia, ele deve responder por homicídio doloso com dolo eventual, ou seja, quando o autor assume o risco de matar.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Delegado de São Mateus do Sul falece vítima da covid-19
UEPG abre inscrições para tutor bolsista de curso de Gestão Educacional
Quando o campo vai bem, a cidade vai bem