
A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) tem afetado a vida e os sentimentos de todos os indivíduos ao redor do planeta. Alguns aspectos do cotidiano e momentos marcantes da trajetória pessoal estão sendo percebidos através de outro prisma, que demanda mais empatia e acolhimento por parte de toda a sociedade. A gestação é um desses momentos especiais, cujas características habituais foram alteradas devido ao isolamento social oriundo da pandemia do Covid-19.
Os aspectos positivos do cenário diferente vivenciado nos últimos meses estão representados em atos de bondade e generosidade demonstrados por muitos cidadãos. Nos últimos dias circularam alguns vídeos nas redes sociais, exibindo maneiras alternativas de se promover ações de boa-fé. É o caso das “chárreatas”, uma maneira mais segura de realizar os tradicionais chás-de-bebês, nos quais o casal da pais é presenteado pelos familiares e amigos convidados.

Esse momento tão especial marca o período no qual o bebê passou dentro do aconchego da barriga da mãe. Em decorrência das medidas de prevenção em saúde, relativas à quarentena ocasionada pelo Covid-19, eventos como os chás não estão acontecendo, devido a aglomeração de pessoas em locais fechados. Um grupo de amigos são-mateuenses seguiu o exemplo das “chárreatas” e promoveu uma atitude bastante inspiradora.
Uma história de pais e filhos
O casal Zeli Caroline Terres e Fernando Santos está aguardando ansiosamente a chegada do pequeno Antônio Carlos. A união matrimonial aconteceu no ano passado e o nascimento do primeiro filho, no cenário de pandemia do coronavírus, exige ainda mais amor e dedicação de ambos. Graças à solidariedade de alguns familiares e amigos, o sentimento vivido pelos dois ganhou cores mais quentes no último domingo (24).

A iniciativa foi tomada pela irmã de Fernando, Thaís Santos. Um grupo de amigos e familiares envolvidos percorreu as ruas da Vila Amaral, com os carros decorados com bexigas e adornos, buzinando para comemorar a chegada do menino Antônio Carlos. A ideia de surpreender o casal foi destacada por Jéssica Aline, uma das familiares que participou da ação. “A Thaís organizou tudo e decidimos fazer essa surpresa, pois é um momento que a mãe esperava muito e não pôde realizar. Foi uma atitude simples, mas de coração, que conforta um pouco os anseios da gestante em meio à pandemia”, ressaltou ela.
Surpresas que fazem a diferença
O casal foi até a casa de Thaís, que havia preparado uma decoração e quitutes para o que seria uma celebração normal entre os parentes mais próximos, apenas para não deixar o momento passar em branco. Eles não imaginavam que a carreata com cerca de 12 carros chegaria no local, cuja área externa estava decorada com uma mesa pronta para receber as lembrancinhas e presentes.
O recolhimento foi realizado pelos familiares, tomados os cuidados devido à prevenção ao Covid-19. Além de qualquer oferenda, o ato de solidariedade e amor aqueceram muito a vida dos pais do pequeno Antônio, que desde seus primeiros momentos já sente esses sentimentos reverberarem. Emocionados, eles acompanharam e agradeceram a todos que participaram. O amor sempre vence todas as barreiras.

Éber Deina
Últimos posts por Éber Deina (exibir todos)
- Balanço dos primeiros dias de exercício do mandato da prefeita Fernanda Sardanha - 21 de janeiro de 2021
- Câmara Municipal de Vereadores tem nova Mesa Diretora definida - 15 de janeiro de 2021
- Aramis Mayer assume cadeira na Câmara Municipal de Vereadores - 15 de janeiro de 2021
Comentários