Qualidade, variedade e segurança, são outras características de destaque na organização mais compacta da Feira do Produtor de São Mateus do Sul. (Fotos: Feira do Produtor de São Mateus do Sul)

No último dia 15 de agosto, a Feira do Produtor de São Mateus do Sul retornou às atividades. Desde o início do período de quarentena em nossa cidade, a tradicional e querida Feira deixou de acontecer, em função das necessidades de contenção da pandemia do Covid-19 em São Mateus do Sul. De acordo com comunicado oficial da equipe que organiza a Feira, através das redes sociais, o retorno gradativo estará seguindo todas as medidas de proteção fixadas pelos órgãos competentes.

Infelizmente, no momento, a Feira não é uma opção de lazer. Não deverá ser vista como aquele passeio agradável de todos os sábados, marcado por reuniões e encontros entre amigos. O retorno foi viabilizado, apenas como uma opção de comércio, tendo em vista a necessidade de fortalecer a renda dos produtores locais, fomentando gradualmente a economia local.

Quais são as medidas de prevenção adotadas no retorno?

Para a segurança de todos os cidadãos, será obrigatório o uso de máscara nas dependências da Feira, localizada na Rua Dom Pedro II, próxima à Prefeitura e ao Fórum Eleitoral. Será disponibilizado álcool em gel 70% nas entradas e barracas dos feirantes. O uso deste item também será obrigatório. Cabe aos frequentadores da Feira, o respeito à sinalização e o cuidado ao manter o distanciamento mínimo de 1,5m, durante o atendimento e a espera.

O retorno gradativo e mais compacto da Feira, terá seu sucesso atrelado à colaboração da sociedade são-mateuense, bastante solícita e atenta às normas de prevenção em saúde relativas ao Covid-19.

Outros detalhes importantes, destacados pelo pessoal que organiza a Feira, são o cuidado para evitar aglomerações e para evitar toque nos olhos, nariz ou boca sem prévia higienização das mãos. O retorno gradativo das atividades da Feira será muito beneficiado, quanto maior for a colaboração comunitária!

Suspensão da alimentação na Feira

Está suspensa, durante o período de enfrentamento da emergência de saúde pública, provocada pela pandemia do Covid-19, a alimentação e degustação de produtos em todo o espaço destinado à Feira do Produtor. Inicialmente, o número de feirantes será reduzido em cerca de 50%, ou até menos, conforme a disponibilidade de cada. “São mais de 30 anos de história e é a primeira vez que ficamos mais de cinco longos meses sem os encontros de sábado. Esperamos que muito em breve tudo volte ao normal (com abraços e sorrisos visíveis) e estejamos todos juntos”, encerrou a equipe da Feira.

A diversidade e qualidade dos produtos encontrados na Feira do Produtor, é uma das características marcantes dos 30 anos de história da organização.
A Feira do Produtor é um importante centro de venda para diversos produtores locais, fortalecendo a agricultura tradicionalmente praticada pelas famílias são-mateuenses.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Horários de ônibus para Antonio Olinto e São João do Triunfo
Moradores reclamam há mais de 10 anos do mau cheiro vindo de estação de tratamento de esgoto
Está sem tempo de levar seu cachorro para passear? Que tal o Cãominhando?