A feira que concentra várias opções gastronômicas na Terra do Mate e que é fruto do trabalho da Feira do Produtor, é realizada toda quarta-feira a partir das 18h. (Fotos: Alexandre Müller/Gazeta Informativa)

A Feira do Produtor de São Mateus do Sul, que já atua há 33 anos na cidade, lançou logo no início do ano de 2018 a Feira Gastronômica, visando atender um vasto público que há muito tempo vinha solicitando a criação de uma feira que fosse realizada durante a semana e que focasse nas várias alternativas gastronômicas presentes em nossa região em um horário diferenciado.

De acordo com o vice-presidente da Feira do Produtor, Alexsandro Stadler, as atividades iniciaram logo na segunda semana de janeiro de 2018 e contou com a presença de alguns feirantes que se dispuseram a iniciar o projeto e lançar a novidade à comunidade. “Estive dentre os membros que apostaram na ideia e 1 ano depois vemos nitidamente o resultado de sucesso que foi alcançado com o passar das semanas, quando mais e mais pessoas passaram a frequentar a Feira Gastronômica”, diz.

Hoje, a feira conta com cerca de 15 participantes semanais que trazem as mais variadas opções gastronômicas para o apurado paladar dos são-mateuenses, como conta a feirante Angeli Terezinha Chagas Bezerra. “Feira é isso mesmo, várias opções de comidas para as pessoas provarem, indo além de ser apenas o tradicional pastel das populares feiras. Eu e os demais feirantes nos empenhamos em fazer tudo da melhor forma para agradar todos os clientes, inovando semanalmente”, opina.

Um dos mais novos membros da já popular feira, Vinicius Lacerda do Nascimento, salienta que é novato no espaço mas já vê ali um evento promissor. “Tenho experiências em grandes eventos que são realizados em cidades de maior porte e sei que é importantíssimo o município possuir essa alternativa de lazer e entretimento culinário para a população”, confirma.

Vinícius Lacerda e sua barraquinha na Feira Gastronômica de toda quarta-feira.

Vinicius e os demais feirantes aguardam ansiosos e cheios de perspectivas a conclusão da Rua Coberta. “Espero que a Rua do Mate possa de fato colaborar com os feirantes, além da facilidade de ser um local coberto que possibilite que a feira aconteça mesmo em dias de chuva, porque hoje a feira é cancelada com o mau tempo.”

A Feira Gastronômica retomou suas atividades na quarta-feira (9), e já reuniu centenas de pessoas que esperavam ansiosos pelos feirantes e as diversas opções gastronômicas. Tradicionalmente a feira acontece às quartas-feiras das 18h às 22h e oferece uma vasta seleção de opções para todos os gostos e valores acessíveis aos fregueses.

Os interessados em participar da feira devem entrar em contato com o presidente da Feira do Produtor, Vilson Macuco pelo seguinte contato: (42) 9 8835-4229 ou procurá-lo aos sábados na feira, na Rua Dom Pedro II.

Colaborador

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Inscrições para estágio na Prefeitura Municipal estão abertas
Gerson Souza é transferido para o Rio de Janeiro
Ação da Sanepar busca suprir falta de água na cidade

Os comentários estão fechados