Começou nesta quinta-feira (5) e irá até o dia 27 de setembro, as feiras do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), organizado pela Secretaria Municipal de Educação com as escolas municipais de São Mateus do Sul. Criatividade para o empreendedorismo e metodologias de planejamento aplicadas durante o ano letivo poderão ser vistas por pais e visitantes das feiras.

A primeira instituição que fez a exposição de seus produtos foi a Escola Municipal Prefeito Durval Wolff do Amaral, na Vila Bom Jesus. Segundo Cláudia Beatriz Somavila, diretora da escola, os alunos ficaram entusiasmados com a organização do projeto. “A expectativa com o JEPP não são só os lucros, mas o que eles conseguiram fazer e aprender com o projeto”, destaca. Atualmente a escola possui cerca de 270 alunos.

A Secretaria de Educação explica que projetos como o JEPP trazem uma nova significação ao currículo, tornando-o mais expressivo para a realidade escolar, com temas sempre interligados facilitando o trabalho dos professores ao planejarem suas aulas. “O JEPP visa o desenvolvimento do ser humano dentro de um meio social. A escola passa a ter uma importância fundamental na educação empreendedora desenvolvendo diferentes competências que transformarão o ensino”, explicam.

O JEPP acontece em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e procura apresentar práticas de aprendizagem considerando a autonomia dos alunos para aprender, desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a gerência da própria vida.

“Além das atividades que são desenvolvidas, durante o ano os professores passam por capacitação, recebendo material didático para desenvolver suas aulas”, diz a Secretaria. O pronto principal do projeto é a realização da feira onde cada turma expõe e vende aquilo que foi produzido durante as aulas.

Confira o cronograma:

Estudante de Jornalismo que adora escrever e conhecer um pouco sobre a vida e a história de cada pessoa envolvida. Preza pela essência que é repassada na produção de cada matéria, valoriza os pequenos gestos e apoia o ativismo ambiental. E-mail para contato: claudia@gazetainformativa.com.br

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Ex-alunos do Colégio Integral ainda aguardam o recebimento dos diplomas
UNIUV promove aula inaugural sobre Vida acadêmica e alta performance profissional: um desafio para alunos e professores
Enem terá mudanças e contará com fase geral e específica com área de conhecimento escolhida pelo aluno

Deixe seu comentário

*