O pequeno Felippo Guimarães Bigarelli é motivo de orgulho para toda a equipe do Kumon. (Foto: Divulgação Kumon)

Este é o Felippo Guimarães Bigarelli, e ele estuda Matemática e Inglês pelo método Kumon desde os 2 aninhos. Acompanhe-nos hoje pela trajetória de um aluno brilhante desde muito pequeno!

Em 2016, quando Fabiana e Luiz Henrique chegaram à conclusão de que seu filho precisava de um estímulo adicional para se desenvolver, logo pensaram no Kumon. Eles já conheciam o método, e optaram pela Matemática pois acreditam que ela auxilia no aprendizado de todas as outras matérias, o que é verdade, pois o raciocínio lógico ao qual os alunos são incentivados a se habituar, faz com que todos os problemas e dúvidas possam ser solucionados de forma muito mais rápida e direta, isso em qualquer matéria escolar.

Desde muito cedo, os pais de Felippo motivam-no para que seja focado nos estudos e dedicado em tudo que faz, dessa forma, ele evoluiu tranquilamente no material proposto pelo Kumon, e hoje, no 1º ano do Ensino Fundamental, resolve contas com números de 3 algarismos com facilidade.

Aproximadamente um ano e meio depois de ter iniciado seus estudos na Matemática, a Orientadora Rosane propôs um desafio para Felippo e seus pais: fazer uma experiência com o Inglês. Sempre muito receptivos e dispostos a ajudar seu filho a se desenvolver ao máximo limite, Fabiana e Luiz Henrique aceitaram a proposta e incentivaram Felippo mais ainda.

Pouco tempo depois, ele já estava acostumado com a rotina do estudo da Língua Estrangeira, à qual se adequou sem nenhum problema, encarando como uma diversão a mais. E melhor ainda: ele apresentou evidente melhora na Matemática.

Essa melhora é comum e perceptível em praticamente todos os alunos “multi” (que cursam mais de uma matéria) do Kumon. Às vezes, pensamos que se as crianças estudarem mais de um conteúdo ou frequentarem mais de uma atividade extracurricular, poderão se sentir sobrecarregadas, no entanto, incentivar a leitura, a escrita, o raciocínio lógico, a concentração e o estudo de outras línguas, são fundamentais para o desenvolvimento delas.

No Kumon, os alunos têm a oportunidade de se desenvolverem no seu próprio ritmo, o que faz com que eles não se atrapalhem nos estudos nem se sintam esgotados. E, por esse motivo, os alunos que estudam duas ou mais disciplinas simultaneamente evoluem nos estudos e atingem um desenvolvimento intelectual e acadêmico superior, auxiliando seu desempenho escolar em todas as disciplinas.

Felippo, que desde já, sonha em ser dentista e médico, pois gosta de ajudar as pessoas, diz ainda que gosta muito de fazer Kumon e acha esse estudo muito importante porque aprende os conteúdos mais facilmente, é motivo de muita alegria e orgulho para nós: orientadora, pais e auxiliares. Esperamos que você se desenvolva ainda mais conosco e se torne cada vez mais brilhante e dedicado!

Kumon

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Crianças ficam sobrecarregadas por estudar demais?
Tainara no mundo da leitura
5 curiosidades sobre o método Kumon