Educação e Cultura

Festa Junina que reuniu todos os CMEI’s de São Mateus do Sul no Parque Municipal de Exposições foi um sucesso

(Foto: Assessoria SEMEC)

A tradicional Festa Junina dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s), de São Mateus do Sul, contou com um grande diferencial em 2018, pois a festividade foi realizada com a união de todas as instituições em um mesmo espaço, o Parque Municipal de Exposições.

O domingo (8), reuniu milhares de funcionários dos CMEI’s, colaboradores, apoiadores e pais dos 1.300 alunos matriculados na educação infantil da rede municipal de ensino de São Mateus do Sul.

Segundo a coordenadora da educação infantil municipal, Márcia Franco Silvestre, a festa foi um sucesso. “A tradicional Festa Junina dos CMEI’s superou todas as expectativas. Tudo funcionou como o planejado.”

O fluxo de movimentação superou as 5 mil pessoas. Segundo os organizadores, no decorrer do evento um dos maiores sucessos foi o espaço destinado ao Celeiro Shop que além dos vários animais em exposição, levou cães e gatos para a adoção, garantindo um lar para todos os animais.

“Todos ficaram contentes, os pais, os funcionários e a comunidade em geral”, garante Márcia, que enfatizou que na próxima edição as diretoras já sugeriram a colocação de mais alternativas de brinquedos e brincadeiras às crianças.

A equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), agradece o comércio local que colaborou com a doação de todos os prêmios da Ação Entre Amigos que foi destinada exclusivamente aos CMEI’s. A estimativa segundo Márcia, foi de arrecadar cerca de R$ 70 mil entre todos os CMEI’s, com a venda da rifa e dos votinhos dos candidatos à rei e rainha da pipoca e demais categorias, renda que será destinada ao Dia das Crianças e Natal dos alunos.

Além dos benefícios somados aos centros de educação infantil, entidades e grupos como os Anjos de Plantão e o grupo de Jovens Unidos em Cristo (JUC), também foram beneficiados ao somarem esforços a fim de colaborar com o evento.

Os ganhadores da Ação Entre Amigos podem retirar seus prêmios na sede da SEMEC, localizada no antigo Colégio das Irmãs, à frente da Paróquia São Mateus

Confira os ganhadores da Ação Entre Amigos

1º Prêmio – Bilhete nº 10.569 – Sérgio Lara
2º Prêmio – Bilhete nº 831 – Thaís Huk Vachak
3º Prêmio – Bilhete nº 12.561 – Marilia M. Novicki
4º Prêmio – Bilhete nº 1.560 – Nelson Medu
5º Prêmio – Bilhete nº 1.946 –Sophia Cordeiro Ribeiro
6º Prêmio – Bilhete nº 2.324 – Maria D.
7º Prêmio – Bilhete nº 11.895 – Sebastiana Pacheco
8º Prêmio – Bilhete nº 4.631 – Elias Kaulikoski
9º Prêmio – Bilhete nº 2.138 – Leanderson M. Berlun.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Casa da Memória promove conversa com artista Emília Piaskowski
Juiz referência em trabalho com famílias e crianças palestra em São Mateus do Sul
Chimarródromo é usado como palco para bandas locais