O clima de inverno já chegou em São Mateus do Sul e junto das baixas temperaturas, nada melhor que um prato quente para aquecer, não é mesmo? Pensando em proporcionar uma experiência gastronômica para os moradores do município e região, o Hotel Dom Leopoldo juntamente com o Grupo Folclórico Polonês Karolinka, estarão promovendo o 1º Festival de Sopas e Sobremesas, que reverterá todo o lucro para o Grupo Folclórico, que realizará uma viagem à Polônia para participar do Festival Internacional de Rzeszów, em julho.

Da esquerda para direita: Iris Janoski, Irio Janoski e Nigia Gogola. (Fotos: Cláudia Burdzinski/Gazeta Informativa)

O evento colaborativo de Sopas e Sobremesas acontecerá dos dias 24 a 31 de maio, a partir das 19h, no Hotel Dom Leopoldo. Os pratos serão preparadas por famílias são-mateuenses, que apoiam a ação. A noite cultural também contará com a participação de convidados especiais que ressaltarão a importância do Grupo Karolinka para São Mateus do Sul, além de música ao vivo e apresentações do Grupo. Os ingressos estão sendo vendidos na recepção do Hotel Dom Leopoldo, na Max Leonígia ou com a diretoria do Karolinka. Os valores são R$ 29,90 adulto e R$ 14,90 infantil.

Coquetel de lançamento do Festival.

Programação de sexta-feira (24):

Sopas: mandioquinha com linguiça e carne seca; caldo verde; caldo de peixe; e sopa de palmito.

Sobremesas: pudim de leite condensado; torta de serragem; panacote com caldo de manga; e sorvete.

O dia contará com a colaboração de: MP Gastronomia, Angela e Robert Sakurai, Genésio e Vera Meira e Grupo de Motociclistas Bodes do Asfalto.

O Festival de Rzeszów

Iris Janoski, dançarina e coordenadora do grupo, reforça a importância do apoio dos moradores do município ao Karolinka, que levará o nome de São Mateus do Sul ao Festival Internacional. O sonho de um dia dançar na Polônia sempre acompanhou o grupo que, desde a sua fundação em 1992, batalha para se manter em atividade.

Neste ano, o festival comemora 50 anos e irá reunir 36 grupos de diversos países como Austrália, Reino Unido, Canadá, Lituânia, Alemanha, Moldávia, Rússia, Suécia, EUA. “Vamos ter a oportunidade de conhecer o famoso Karolinka de Londres”, comemora Irio Janoski, diretor do grupo.

Além dos nove dias que o grupo são-mateuense participará do festival, outras apresentações com grupos poloneses parceiros já estão agendadas. Serão 18 dias em turnê pela Polônia, passando por Cracóvia, Bydgoszcz, Gdanski, Torun, Rzeszów, Zakopane e Varsóvia.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Padre Silvano Surmacz despede-se da paróquia São Mateus
Grupo de arquitetos e engenheiros se reúne para debater sobre possível criação de uma associação da classe em São Mateus do Sul
Chalé localizado na Praça do Iguaçu é reativado