A ação voluntária preza pela cidadania do grupo religioso. (Fotos: Acervo Pessoal)

Atuando na Vila Americana há mais de 20 anos, a Igreja Assembleia de Deus uniu forças e afirmou seu papel de cidadania através do grupo Neemias, que busca revitalizar áreas do bairro são-mateuense. Já foram feitas ações como pinturas no meio fio na Rua Nazaré e no mês de julho acontecerá a pintura do Posto Municipal de Saúde, localizado na Rua dos Imigrantes, 398, na mesma Vila. O grupo também estará realizando um projeto paisagístico no local.

O trabalho voluntário foi criado esse ano, após os integrantes enxergarem as necessidades estruturais do bairro. De acordo com o Pastor Cleverson Silva, a referência do nome do projeto é também uma forma de homenagear um personagem bíblico, que tem forte ligação com o trabalho de mudança. “Neemias foi um reconstrutor dos muros de Jerusalém”, explica. Conhecido como “O Grande Construtor”, Neemias também lutou pela reforma social e motivou o povo ao convívio através do amor de Deus.

Além das revitalizações, o grupo também participou da conscientização epidemiológica em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, fortalecendo os cuidados preventivos sobre a dengue no bairro. “Não há idade limite para fazer parte do Neemias, e vemos que essas ações são fundamentais para a sociedade e nosso próprio bem-estar”, afirma o Pastor. O grupo não possui nenhum viés político, sendo motivado pelo espírito coletivo de mudança. O projeto funciona através de doações voluntárias dos fiéis. “É tempo de reconstruir e colocarmos nossas mãos para se unir em virtude da comunidade. Só assim teremos um ambiente que nos proporciona benefícios maravilhosos.”

Para fazer parte do grupo, basta entrar em contato com o Pastor através do telefone (42) 98864-9592. Os cultos acontecem aos sábados e domingos, às 19h30. A igreja Assembleia de Deus está localizada na Rua dos Evangélicos, 31, Vila Americana. “Fazer parte de uma sociedade não significa ser apenas um indivíduo, e sim exercer nosso papel de cidadão fazendo o possível para melhorá-lo. Somos diferentes em vários aspectos – crenças e culturas –, e para convivermos em um ambiente e em comunidade não podemos exercer o egoísmo nem o egocentrismo. Podemos unir as nossas forças para vivermos melhor. Nosso incentivo é que essa visão de Neemias atinja os bairros e a cidade de São Mateus do Sul”, convida o Pastor.

Que tal motivar grupos religiosos e associações de moradores para colaborar com o seu bairro? Ação colaborativa é fundamental para o desenvolvimento coletivo da cidade.

Estudante de Jornalismo que adora escrever e conhecer um pouco sobre a vida e a história de cada pessoa envolvida. Preza pela essência que é repassada na produção de cada matéria, valoriza os pequenos gestos e apoia o ativismo ambiental. E-mail para contato: claudia@gazetainformativa.com.br

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Dedicação e amor ao próximo são prioridades nos sábados pela Igreja Adventista do Sétimo Dia
Pelo 12º ano consecutivo, Braspol de São Mateus do Sul organiza momento de oração para São João Paulo II
Teatro campal da Paixão de Cristo será realizado na Colônia Iguaçu sexta-feira (19)
1 Comentário
  • Edelar Prohmann
    1 de julho de 2019 at 10:00

    Parabens cidadãos são-mateuenses, exemplo de cidadania e pertencimento.
    Edelar Prohmann

Deixe seu comentário

*