A ação voluntária preza pela cidadania do grupo religioso. (Fotos: Acervo Pessoal)

Atuando na Vila Americana há mais de 20 anos, a Igreja Assembleia de Deus uniu forças e afirmou seu papel de cidadania através do grupo Neemias, que busca revitalizar áreas do bairro são-mateuense. Já foram feitas ações como pinturas no meio fio na Rua Nazaré e no mês de julho acontecerá a pintura do Posto Municipal de Saúde, localizado na Rua dos Imigrantes, 398, na mesma Vila. O grupo também estará realizando um projeto paisagístico no local.

O trabalho voluntário foi criado esse ano, após os integrantes enxergarem as necessidades estruturais do bairro. De acordo com o Pastor Cleverson Silva, a referência do nome do projeto é também uma forma de homenagear um personagem bíblico, que tem forte ligação com o trabalho de mudança. “Neemias foi um reconstrutor dos muros de Jerusalém”, explica. Conhecido como “O Grande Construtor”, Neemias também lutou pela reforma social e motivou o povo ao convívio através do amor de Deus.

Além das revitalizações, o grupo também participou da conscientização epidemiológica em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, fortalecendo os cuidados preventivos sobre a dengue no bairro. “Não há idade limite para fazer parte do Neemias, e vemos que essas ações são fundamentais para a sociedade e nosso próprio bem-estar”, afirma o Pastor. O grupo não possui nenhum viés político, sendo motivado pelo espírito coletivo de mudança. O projeto funciona através de doações voluntárias dos fiéis. “É tempo de reconstruir e colocarmos nossas mãos para se unir em virtude da comunidade. Só assim teremos um ambiente que nos proporciona benefícios maravilhosos.”

Para fazer parte do grupo, basta entrar em contato com o Pastor através do telefone (42) 98864-9592. Os cultos acontecem aos sábados e domingos, às 19h30. A igreja Assembleia de Deus está localizada na Rua dos Evangélicos, 31, Vila Americana. “Fazer parte de uma sociedade não significa ser apenas um indivíduo, e sim exercer nosso papel de cidadão fazendo o possível para melhorá-lo. Somos diferentes em vários aspectos – crenças e culturas –, e para convivermos em um ambiente e em comunidade não podemos exercer o egoísmo nem o egocentrismo. Podemos unir as nossas forças para vivermos melhor. Nosso incentivo é que essa visão de Neemias atinja os bairros e a cidade de São Mateus do Sul”, convida o Pastor.

Que tal motivar grupos religiosos e associações de moradores para colaborar com o seu bairro? Ação colaborativa é fundamental para o desenvolvimento coletivo da cidade.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Festa de São José sorteia mais de R$ 5 mil em prêmios
Festa da Padroeira será realizada na Paróquia Nossa Senhora Aparecida neste domingo
Paróquias se adaptam ao isolamento para celebrar Corpus Christi