Educação e Cultura

Filme sobre benzedeiras é lançado em São João do Triunfo

Imagem: Reprodução/Filme

Imagem: Reprodução/Filme

Aconteceu dia 07 de novembro, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São João do Triunfo o lançamento do filme “Benzedeiras – Ofício Tradicional”. Um filme de Lia Marchi, sobre mulheres, comunidade, saúde, afeto, fé, tradição, organização popular, e sustentabilidade.

Benzedeiras e Benzedores dos municípios de São João do Triunfo, Rebouças e região.

Benzedeiras e Benzedores dos municípios de
São João do Triunfo, Rebouças e região.

O lançamento contou com a presença de várias benzedeiras e benzedores do município e da região. São João do Triunfo conta com uma Lei Municipal nº 1170, aprovada em 2011, que trata-se do processo de reconhecimento dos Ofícios dos Detentores de Ofícios Tradicionais no uso destes saberes e conhecimentos tradicionais associado as ervas e plantas medicinais, que colaboram diretamente com a saúde e de centenas de pessoas das comunidades rurais e urbana do município.

“Este trabalho tem o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São João do Triunfo, por se tratar de uma importante ação que estas pessoas atuam nas comunidade”, comentou o Presidente do Sindicato Nelson Dias da Silva que esteve recepcionando os participantes no lançamento. O projeto conta com o apoio também da Rede Puxirão, e do movimento Aprendizes da Sabedoria, que tem como um dos coordenadores a Professor Michel Kuller.

O documentário está disponível na íntegra no YouTube. Clique aqui para assistir.

Redação

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
“Cultivando e incluindo cidadãos” finaliza ciclo de visitas domiciliares a alunos da Apae de São João do Triunfo
Secretaria Municipal de Educação e Cultura apresenta projetos que serão adotados junto aos alunos em 2018
Inscrições para os cursos técnicos do CESM iniciam nesta segunda (30)