A secretaria municipal de saúde informa que esses veículos trarão maior comodidade e segurança no transporte de passageiros para os pacientes que se deslocam até os municípios de referência para tratamento fora domicílio. (Foto: Acervo Prefeitura Municipal)

A frota de veículos da secretaria municipal de saúde de São Mateus do Sul ganhou novos reforços nas últimas semanas. Aconteceu na sexta-feira (1º), a entrega de um veículo Ford Ka 0 km (5 lugares) e nos próximos dias chegará um veículo Spin (7 lugares). “Esses veículos trarão maior comodidade e segurança no transporte de passageiros para os pacientes que se deslocam até os municípios de referência para tratamento fora domicílio. Também irão reforçar os atendimentos nas estratégias de saúde da família”, explica a secretaria municipal de saúde.

No total, a secretaria possui 35 veículos: 6 ambulâncias – 2 Unidades de Terapia Intensiva (UTI) Móveis e 4 de remoção simples –, 4 veículos de transporte coletivo – 1 ônibus, 1 van e 2 micro-ônibus, 24 veículos pequenos e 1 utilitário S10. Os veículos adquiridos nessas semanas vêm a somar esses números.

Eles foram adquiridos através do Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde (APSUS), institui uma nova lógica para a organização da Atenção Primária à Saúde (APS), estreitando as relações entre o estado e os municípios, fortalecendo as capacidades de assistência e de gestão, com vistas à implantação das Redes de Atenção à Saúde (RAS) na implementação do Sistema Único de Saúde (SUS).

O APSUS possibilitará à população paranaense atendimento à saúde com qualidade e resolutivo em todas as regiões do estado, sendo organizada o mais próximo possível das residências dos cidadãos paranaenses, aumentando as capacidades de respostas às demandas sociais, sanitárias e assistenciais por parte das equipes de APS. A APSUS colaborou com R$ 120 mil, e o município apresentou uma contrapartida de R$ 10.840 mil.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Casal de jovens são-mateuenses desenvolve máscara em impressora 3D para doação aos profissionais da saúde
Instituição de idosos Anjos da Guarda presta esclarecimento à comunidade são-mateuense
Moradores manifestam sobre ruas em más condições nos bairros de São Mateus do Sul