O Lar de Idosos da Ivonete receberá as doações que forem arrecadadas. (Foto: Cláudia Burdzinski/Gazeta Informativa)

A Funerária Bom Jesus, localizada na Avenida Ozy Mendonça de Lima, 771, está arrecadando alimentos não perecíveis para lar de idosos de nossa região. De acordo com a equipe, a ação também busca realizar a doação de fraudas geriátricas e de duas cadeiras de rodas para o Lar de Idosos da Ivonete, na cidade de Canoinhas – Santa Catarina, que necessita desse tipo de cuidado.

A ideia do trabalho voluntário começou quando Anderson Maciel Ferreira, colaborador da Funerária Bom Jesus, conheceu o trabalho realizado no lar de idosos. Conversando com Jorge Ehlke Júnior, proprietário da Funerária, a equipe resolveu desenvolver a ação de 2019 voltada para a entidade, coletando doações até o dia 17 de abril.

“Muitas pessoas que estão desamparadas por familiares residem nestes locais. É muito importante promover esse tipo de ajuda que fará toda a diferença para quem faz e também para quem recebe”, convida a equipe.
As doações podem ser entregues na sede da Funerária Bom Jesus, localizada na Avenida Ozy Mendonça de Lima, 771, Centro de São Mateus do Sul. Contatos no telefone: (42) 3532-1994.

O papel do lar de idosos

Às vezes, devido às dificuldades do próprio envelhecimento, o idoso fica desanimado para determinada atividade ou até mesmo para vencer um período de tratamento. Também há aqueles familiares que não valorizam o valor afetivo nesse importante momento da vida, deixando o idoso em um lar de repouso. Para estes casos é importante mensagens de motivação, elogios, reconhecimento dos mínimos detalhes de mudanças.

Nesse contexto, visitar e colaborar com lar de idosos é fundamental para manter a qualidade de vida das pessoas que vivem nesses ambientes, proporcionando bem-estar e reconhecimento.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Temperaturas negativas podem ser registradas em São Mateus do Sul nos próximos dias
São Mateus do Sul é sede de encontro regional de Escoteiros dos Campos Gerais
Após meses de espera: Lojas Americanas inaugura filial em São Mateus do Sul