(Imagem Ilustrativa)

A corrupção no Brasil, existe desde 1500, quando os portugueses chegaram aqui e levaram nossas riquezas em troca de espelhinhos, então não podemos acusar esse ou aquele, de ser pai da corrupção, nossa sociedade se formou andando passo a passo com ela, a velha cultura de “levar vantagem sempre”.

Mas sinceramente, furar a fila da vacina em uma situação tão crítica como estamos vivendo, é um pouco mais grave. A falta de doses da vacina suficiente para aplicação em massa, força as autoridades sanitárias a elegerem prioridades, e essas prioridades não são eleitas ao leu, são resultados de estudos aprofundados, visando a melhor estratégia para imunizar primeiramente os mais vulneráveis, que são os profissionais da saúde que atuam na linha de frente da pandemia, e os mais idosos.

Tem muitos médicos e enfermeiros que a muito tempo não abraçam seus familiares, por causa do risco diário que correm. Mas o pior de tudo, é ver que os que estão furando a fila no Brasil todo, são pessoas bem instruídas, bem formados, mas que passam por cima dos próprios colegas, privilegiando parentes e amigos.

O que essas pessoas não sabem, ou não querem saber, é que a lei do retorno existe, Deus é justo e a vida é boa distribuidora, mas eficientemente cobradora.

Os fura-filas atrapalham a imunização correta, assim como os que negam a vacina, dizendo que não vão tomar, também atrapalham. Devemos pôr na consciência que a vacinação em tempos de pandemia, não é uma questão individual e sim comunitária.

O meu desejo é que o bom Deus ilumine a mente de todos, e que nós façamos a nossa parte, sempre pensando no bem estar do próximo.

Muita paz, luz e discernimento a todos, e até a próxima semana, com Jesus no comando.

Oscar Okonoski
Últimos posts por Oscar Okonoski (exibir todos)

Comentários

MATÉRIAS RELACIONADAS
Por que existe a família?
Frases de Chico Xavier para refletir
Andar com fé eu vou …