Informe Publicitário

Garage Center promoverá curso gratuito de mecânica básica para mulheres

O curso que tem como intuito mudar a perspectiva de que mulher não entende nada de mecânica, será realizado na Garage Center, localizada na Rua Guilherme Kantor, 1291. (Foto: Cláudia Burdzinski/Gazeta Informativa)

Somente quem já passou por um sufoco com o carro quebrado entende que precisa ter um conhecimento mínimo sobre mecânica para encontrar e solucionar o possível problema, e também a consciência de realizar uma manutenção frequente no veículo. Pneu furado, defeito no câmbio, falha no motor, problema de suspensão e embreagem são alguns dos diversos contratempos encontrados em carros enguiçados nas estradas espalhadas mundo à fora.

Na medida que se percebe que o carro está com problemas, como de praxe, é ligado para algum mecânico para que ele possa solucionar o empecilho do mau funcionamento do veículo. Mas já parou para pensar que se o problema aparecer e a falta de comunicação com algum profissional da área seja difícil, como lidar com a situação?

Muitas mulheres ainda entendem que a obrigação do entendimento da área é uma responsabilidade apenas masculina, mas essa perspectiva precisa ser mudada em relação ao papel que a mulher exerce na atualidade. O conhecimento não é algo restrito a gênero, mas sim, um montante de informações que precisam ser disseminadas para todos.

Hoje, 1.731.379 mulheres possuem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no Paraná, totalizando 33,78% do número de condutores do estado. Destas, 40% são influenciadas na compra de um veículo 0 km, segundo pesquisas realizadas pela montadora francesa Renault, o sexo feminino já é responsável por 40% das vendas de automóveis no país.

Na quarta-feira (18), das 19h às 22h, a Garage Center proporcionará um curso de mecânica básica para mulheres, e de acordo com o proprietário Lauro Roberto Roehrig, “este curso é bastante comum em grandes centros, e levando em consideração que na última década o número aumentou consideravelmente de motoristas mulheres o conhecimento nesta área é de grande valia”.

Por não possuir um conhecimento elevado sobre carro destacando as partes que o compõe, e também sobre a importância da manutenção preventiva, o curso proporcionará para as mulheres uma noção de cada parte do veículo, ideias sobre manutenção e quando deve ser realizada, entre outros fundamentos que facilitarão o entendimento na área mecânica.

Contando com apoio de empresas reconhecidas mundialmente, “o curso será ministrado por uma representante da Bridgestone, Eliane Vilela, pois a Garage Center é loja da fábrica, e também por Rafael Sureck, representante da Bosch que é considerada a maior rede de oficinas do mundo”, destaca Lauro.

Para a participação do curso, as mulheres não precisarão levar nenhum tipo de material, apenas realizar a inscrição até o dia 17 (terça-feira) na Garage Center, localizada na Rua Guilherme Kantor, 1291, próximo ao Posto Ipiranga. As inscrições também podem ser realizadas até a data pelos telefones (42) 3532-4600 ou 98856-2309. “O curso não será uma qualificação, mas sim um conhecimento a mais para as mulheres”, informa o proprietário.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
‘A hipnose em vendas’ é tema de curso em São Mateus do Sul
BierHerr completa 3 anos produzindo chopp de alta qualidade em São Mateus do Sul
Deputado Emerson Bacil participa de reunião com prefeitos da Amsulpar