O ano de 2019 chegou com tudo, trazendo para a equipe da Gazeta Informativa (GI) uma nova etapa, com novos desafios, sonhos, histórias, reportagens, descobertas e experiências. Aconteceu no sábado (23/02), a inauguração da nova sede do jornal, localizada na Rua João Gabriel Martins, 1155, Centro de São Mateus do Sul. A mudança de endereço já está trazendo vários benefícios para o jornal, como aumento no número de assinantes e parceiros. Além de estar ainda mais perto da população, na nova casa a equipe está com mais visibilidade e qualidade no atendimento e serviços prestados.

A cerimônia solene que marcou essa data contou com a participação do prefeito municipal Luiz Adyr Gonçalves Pereira, deputado estadual Emerson Bacil, presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de São Mateus do Sul (ACIASMS) Luciano Moreira Castilho, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Márcio Luis Staniszewski, representando a Rádio Difusora do Xisto o repórter Edinei Cruz, representando os pontos de venda o leitor Vitor Romério Nadolny, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e Czestochowa Luis João Henrique Lunkes e os proprietários da Porto Benini – Móveis Planejados. No decorrer do dia, parceiros e leitores estiveram presentes na nova sede para conhecer de perto todas as novidades.

Agora localizado no Centro de São Mateus do Sul, o jornal está mais perto da população. Com um ambiente mais moderno, agradável, aconchegante e maior, o novo espaço traz novos desafios e sonhos para a equipe do GI. (Fotos: Gazeta Informativa)

Para a jornalista Thaís Siqueira Ramos, diretora e proprietária do GI, a motivação para mudar o jornal para uma sede melhor e mais apropriada, iniciou em 2015. “Desde que abri o jornal na sala da minha casa, eu já sonhava com o crescimento do GI e, com isso, um dia poder alugar um imóvel comercial grande, com boa localização e ter uma estrutura moderna, bonita e aconchegante”, expressa a empresária, que ressalta que foi preciso realizar um trabalho árduo, com foco, dedicação e ter o apoio dos leitores, seguidores e parceiros para que esse sonho se tornasse realidade.

Anteriormente, o jornal estava localizado na Rua Ivan Ulbrich, 1535, Vila Prohmann. “Quando as coisas são feitas com amor e empenho, o sucesso sempre aparece e o resultado das nossas atividades sempre feitas com profissionalismo está aí: uma Gazeta Informativa cada vez mais forte e melhor.”

A reinauguração do jornal em novo endereço é um momento histórico para a equipe, que tem sua trajetória marcada pela busca incessante de qualidade e aperfeiçoamento, sempre atenta aos desejos e expectativas de leitores e anunciantes, sem perder a capacidade de surpreendê-los. “O jornal tem um sentido muito forte para mim. Visualizo o meu exercício na Gazeta Informativa como uma missão de vida, uma forma de ajudar e servir as pessoas e de ser útil e importante naquilo que faço. Estar no jornal é muito mais que trabalhar em uma empresa, é estar em família, onde todos se ajudam e torcem para que o outro tenha sucesso”, testemunha.

O novo espaço

De acordo com o arquiteto e urbanista Rafael Ribacz Ramos, esposo da diretora do jornal, o projeto da Gazeta Informativa foi todo pensado para atender as necessidades do dia a dia da equipe. A sala inicialmente era inteiramente aberta, o que possibilitou uma liberdade maior para realizar a setorização dos ambientes.

“Busquei criar um espaço mais otimizado possível, com isso consegui obter vários espaços para fotos, gravação de vídeos e lives, ao mesmo tempo que esses espaços compõe a decoração de outros ambientes eles se tornam um estúdio novo. Por exemplo, o painel filetado com a logo do jornal e que é iluminado por spots já na recepção, serve tanto de identidade visual como um estúdio para gravação diferenciado”, comenta Rafael.

O jornal agora conta com um estúdio mais moderno e que possibilita a utilização de cores diferentes conforme o tema a ser abordado nas entrevistas e vídeos ao vivo.

“A Gazeta Informativa trabalha basicamente levando notícias para diversos lugares, criando uma conexão de informação, por isso usei uma arte como papel de parede para o estúdio remetendo as conexões neurais, ou seja, uma eficiente rede de informações sendo distribuídas por todos os lados, além disso criei três volumes com duas sancas de iluminação em cada um deles, assim, utilizando uma iluminação RGB, o estúdio consegue mudar de cor conforme o tema que será abordado”, diz Rafael.

O estúdio possui ainda uma parede em estilo backdrop com as logos e informações do jornal, que serve também para a realização de fotos e vídeos.

Conheça o GI

A nova casa do GI além de proporcionar uma maior visibilidade para o meio de comunicação regional, também será uma ótima oportunidade para escolas e instituições conhecerem o cotidiano de um jornal. “Acreditamos no poder da informação, e deixo o convite para os grupos de alunos virem conhecer o nosso jornal em uma visita que será organizada com todo carinho para mostrar como funcionada o trabalho de reportagem. O jornal estará sempre de portas abertas para toda a população que quiser conhecer o nosso trabalho”, convida Thaís. Para marcar uma visita, entre em contato através do telefone (42) 3532-5424 ou (42) 98884-0087.

Mais novidades estão por vir

A jornalista comenta que o planejamento para 2019 vai muito além da nova sede. A qualidade do atendimento se intensificou, e nos próximos meses o público de leitores poderá adquirir assinaturas digitais do jornal. “Nosso novo site já está no ar, e as reportagens especiais e exclusivas produzidas pelo jornal serão bloqueadas na internet e apenas assinantes terão acesso ilimitado no portal da Gazeta Informativa. E quem assina o impresso, terá acesso ao site gratuitamente. Logo faremos uma reportagem para contar todos os detalhes”, informa.

O poder da mídia impressa

Apoiando a mídia impressa e toda sua integridade, Thaís reforça o trabalho histórico do meio de comunicação e a importância das notícias registradas para o desenvolvimento de São Mateus do Sul. “Engana-se quem pensa que o jornal impresso está perdendo espaço para o digital. Muito pelo contrário, pois o número de assinantes e apoiadores do GI só tem aumentado e a prova disso está aí no investimento que o jornal fez com uma nova sede em um novo espaço.”

Em uma realidade onde notícias falsas circulam em grandes proporções, é o trabalho essencial de uma equipe de reportagem apurar informações que ficarão registradas. Hoje há notícias em todo lugar, mas credibilidade não. “Acho necessário destacar que a mídia digital e o papel caminham juntos, um agregando e ajudando o outro. Precisamos entender que os dois meios possuem papeis importantíssimos, cada um com sua particularidade. Acredito que os dois precisam trabalhar cada vez mais juntos, para que potencializem-se, para que as sinergias aumentem, sem risco algum de cada título perder sua identidade. E a Gazeta Informativa faz isso, trabalha com afinco com os dois, tendo um jornal impresso com qualidade gráfica um trabalho significativo nas redes sociais e no portal de notícias”, diz.

Serviço

A nova sede da Gazeta Informativa está localizada na Rua João Gabriel Martins, 1155, Centro de São Mateus do Sul. Horário de atendimento: de segunda à sexta, das 8h às 12h e das 13h às 18h. Sábados, das 8h às 12h. Contato no telefone: (42) 3532-5424 ou 98884-0087. Site: www.gazetainformativa.com.br; Instagram: @jornalgazetainformativa; facebook.com/jornalgazetainformativa.

“Eu e toda a equipe estamos disponíveis para qualquer sugestões, críticas e elogios. Se você conhece uma história que merece ser registrada, entre em contato conosco que vamos divulgar. E se você tem alguma reivindicação ou reclamação, também nos procure, estamos aqui para te servir e ajudar”, encerra Thaís.

Redação do jornal Gazeta Informativa

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Max-Lider apresenta empresas, personalidades e imprensa destaques de 2017
Base de Appoio se reinventa e lança novos produtos e serviços
Alternativa Imóveis é uma das empresas patrocinadoras da Promoção Chimarrão da Sorte

Deixe seu comentário

*