Educação e Cultura

Gazeta Informativa interage com alunos da Rede Municipal de Ensino

Foto: Alexandre Müller/Gazeta Informativa

Foto: Alexandre Müller/Gazeta Informativa

Na sexta-feira (24/03), o jornal Gazeta Informativa esteve presente na Escola Municipal Pedro Effco, em São Mateus do Sul, para uma dinâmica com os alunos da professora Cleusi Freitas do terceiro ano, turma esta que conta com a presença do pequeno Pedro Lucas que foi destaque na edição anterior do jornal na matéria: Síndrome de Down: A síndrome do amor!

O objetivo da visita foi interagir com os alunos em relação a matéria publicada sobre a síndrome e a interação deles com os colegas, além de levar ao conhecimento deles sobre como funciona o jornal e a forma de produção e elaboração das reportagens.

Cada aluno levou um exemplar da edição semanal para casa e ficaram encarregados de desenvolver uma atividade no final de semana para ser apresentada no próximo dia de aula, sobre o que aprenderam nesta oportunidade cheia de encanto, dúvidas e curiosidades sobre o mundo da mídia escrita.

A equipe da Gazeta Informativa ficou muito feliz em poder contar com a parceria da Escola Municipal Pedro Effco e sua equipe pedagógica, além da honra em trocar ideias com os alunos da instituição.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Espetáculo do Ceju encanta o público são-mateuense
“Empresa Amiga do Karolinka”: colabore com o grupo folclórico para viagem à Polônia
Lei que permite aluno faltar aula por motivo religioso é sancionada por Bolsonaro