Jornal de São Mateus do Sul (PR) e região

Gazeta Informativa participa de torneio de tiros

O evento foi realizado no Batalhão do Exército e reuniu membros da imprensa regional e autoridades dos municípios de União da Vitória e Porto União. A equipe da Gazeta Informativa esteve presente na interação e junto dos demais membros da imprensa, tiveram uma tarde repleta de tiros e conhecimento acerca do cotidiano dos profissionais da segurança pública. Na foto, o repórter GI: Alexandre Müller. (Fotos: Alexandre Müller/Gazeta Informativa)

Na sexta-feira (15), o jornal Gazeta Informativa participou do 1º Torneio de Tiros da Integração, junto de inúmeros membros da imprensa regional e autoridades locais. O evento foi promovido pelo 27º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de União da Vitória, no campo de tiro do 5º Batalhão de Engenharia e Combate Blindado (5º BEC) de Porto União em Santa Catarina.

O evento teve como objetivo além da integração entre Polícia Militar e imprensa, propiciar aos membros dos canais que ligam a informação aos munícipes o conhecimento da realidade enfrentada diariamente pelos policiais, que segundo o Major Taborda, comandante do 27º BPM, “tivemos vários eventos que objetivaram nos aproximar da comunidade durante o ano e hoje finalizamos com o Torneio Integração de Tiro com alguns segmentos da comunidade realizado no quartel do exército”.

A atividade reuniu cerca de 20 profissionais das mídias regionais, além de autoridades locais que puderam em sua grande maioria ter o seu primeiro contato com disparo de armas de fogo. De acordo com o Tenente Fantin, um dos organizadores do evento, “o objetivo é de que pessoas leigas que nunca tiveram proximidade com arma de fogo tenham o contato inicial que é muito frequente na atividade diária policial e sintam a dificuldade utilizando armas curtas, como pistolas que não são disparos simples. A ideia é repassar os fundamentos básicos do tiro com o apoio dos monitores, além da socialização e integração com todos os participantes”, ressalta.

A equipe da Gazeta Informativa esteve presente na interação e junto dos demais membros da imprensa, tiveram uma tarde repleta de tiros e conhecimento acerca do cotidiano dos profissionais da segurança pública. Como um dos propósitos era a competição, sadia, mas cheia de rivalidade, os participantes que melhor se adaptaram ao armamento levaram para casa troféus para efetivar a participação e conquista. Garantindo o primeiro lugar, o empresário Edson Caeser Filho, seguido do diretor do Grupo Verde Vale Caíque Agustini e o vice-prefeito de Porto União, Percy Stork.

Alexandre Müller

Alexandre Müller

Repórter | E-mail para contato: alexandre@gazetainformativa.com.br
Alexandre Müller
Compartilhe esta reportagem...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Print this page


Comentários: