Jornal de São Mateus do Sul (PR) e região

Gêmeos representam São Mateus do Sul com vitória no Gladiator Combat Fight

O evento de luta aconteceu no dia 29 de julho. (Fotos: Reprodução 1º Round/Facebook)

Na edição nº168, a Gazeta Informativa trouxe a história dos gêmeos Kaike e Kaio Maciel, que estariam participando do Gladiator Combat Fight, um dos mais tradicionais eventos de luta de Curitiba. Os resultados foram positivos para os gêmeos: Kaike venceu por unanimidade e Kaio empatou a sua luta, deixando a vitória para o lutador da casa. O outro representante do município Rafael Ribeiro não participou porque estava machucado.

Segundo Kaike, a vitória foi bastante dura. “Mantive a calma e consegui dominar os três rounds, sempre tentando bater com contundência, poupando fôlego pois sabia que seria uma luta difícil”, enfatiza.

O foco do campeonato é a disputa de Artes Marciais Mistas (MMA), Muay Thai, boxe, submission e K1. O principal diferencial é que os lutadores foram convidados para participar, levando em consideração sua competência dentro do octógono.

Os gêmeos passaram por toda preparação antes da participação do evento de luta. “Treinamos todos os dias, intercalando as lutas com a academia”, afirmam os gêmeos. Os irmãos tiveram o primeiro contato com essa área esportiva aos oito anos de idade, e um dos principais motivos para o início da atividade física foi o excesso de peso na infância, que trazia como consequência na vida das crianças o bullying.

Os lutadores agradecem o apoio recebido por empresas são-mateuenses que incentivam a prática esportiva e sempre colaboram com recursos materiais e financeiros nos campeonatos. “A luta proporcionou muitos pontos positivos em nossa vida, como a melhora em nossa confiança.”

Além dos benefícios físicos, já está comprovado que o esporte traz inúmeros benefícios psicológicos, estimulando a capacidade de concentração, o controle emocional, o autoconhecimento, o aprendizado com as vitórias e derrotas e principalmente o desenvolvimento do espírito de competitividade sadio.

Cláudia Burdzinski

Cláudia Burdzinski

Estudante de Jornalismo que adora escrever e conhecer um pouco sobre a vida e a história de cada pessoa envolvida. Preza pela essência que é repassada na produção de cada matéria, valoriza os pequenos gestos e apoia o ativismo ambiental. E-mail para contato: claudia@gazetainformativa.com.br
Cláudia Burdzinski
Compartilhe esta reportagem...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Print this page


Comentários: