Esporte

Goleiro Maurício Kozlinski de Antonio Olinto é o novo reforço do Fantasma

(Fotos: Maurício/Arquivo Pessoal)

(Fotos: Maurício Kozlinski /Arquivo Pessoal)

O Operário Ferroviário Esporte Clube, agremiação esportiva da cidade de Ponta Grossa (PR), fundada em 1º de maio de 1912, sendo o segundo clube mais antigo do estado em atividade, contratou recentemente um novo goleiro para a disputa da Série D 2015, o atleta Maurício Kozlinski, ex-Metropolitano-SC.

Maurício é natural de Porto União (SC), porém cresceu em Antonio Olinto (PR). O atleta se destaca pela sua estatura: 1.90m. O início da sua base ocorreu no Astral, equipe situada em Curitiba (PR). Entre os anos de 2008 a 2010 defendeu as cores do Iraty, onde alcançou a primeira boa projeção da carreira. Lá Maurício conquistou títulos como campeão do interior do Paraná e a terceira colocação no Campeonato Paranaense.

Aos 23 anos, Maurício já obteve destaque no Rio Grande do Sul. Em solo gaúcho, o catarinense atuou nos times do Veranópolis e Santa Cruz (RS). Em 2013, Maurício atuou no Juventus de Jaraguá no Campeonato Catarinense e em 2014 Blumenau e depois do Metropolitano da mesma cidade.

E para falar mais sobre sua carreira e perspectiva de futuro, Maurício concedeu uma entrevista exclusiva ao Jornal Gazeta Informativa, que você confere agora:

Gazeta Informativa: Maurício, com que idade e como começou a sua história no futebol?
Maurício: Comecei aos 15 anos em um clube de empresários em Curitiba, na oportunidade tive grande ajuda do ex-prefeito José Cleomar Machiavelli, do seu vice Rogério Milléo e do grande amigo já falecido Silvio De Pauli, além claro do apoio da minha família.

Gazeta Informativa: O que o fez escolher o futebol?
Maurício: Desde criança o futebol era o que eu mais gostava de fazer, quando comecei a jogar por categorias de base ainda levava o futebol como um brincadeira. Depois fui crescendo e me tornei profissional, onde vi que o futebol seria minha vida a partir dali.

Gazeta Informativa: Quais os desafios da Profissão?
Maurício: Acho que o maior desafio é conviver com a distância da família e amigos, quando as coisas não vão bem dentro do campo são eles que nos dão força, se estivessem próximos seria muito melhor.

Gazeta Informativa: Quais são suas perspectivas para o futuro dentro da sua carreira?
Maurício: A minha carreira é agenciada por uma empresa de São Paulo, são eles que cuidam de toda a parte extra campo, meu foco é apenas em treinar, jogar e evoluir a cada dia. Mas, claro, que sempre espero crescer na carreira jogando em grandes clubes e em grandes campeonatos.

Gazeta Informativa: Quais foram suas dificuldades até hoje?
Maurício: Minhas maiores dificuldades foram no início, aonde tive que me adaptar a uma disciplina de treinos e concentrações.

Gazeta Informativa: O que o futebol te proporcionou de mais positivo? E que valores se pode tirar da experiência com o futebol?
Maurício: O futebol me proporcionou conhecer vários lugares e fazer muitos amigos, são coisas que dinheiro nenhum paga. E os valores que ganhei no futebol foram praticamente os valores que o esporte em si nos dá, perseverança, honestidade, conhecimento.

Gazeta Informativa: E negativo? Da mesma forma, que sentimentos negativos podem ser vividos no futebol?
Maurício: Como em qualquer outra área profissional, no futebol também tem muita gente desonesta, eu conheci algumas, e foram elas as responsáveis pelas coisas negativas que vivi no meio do esporte.

Gazeta Informativa: Como surgiu a oportunidade de você ser contratado pelo Operário? Quando (que dia exatamente) você chegou e como está sendo a adaptação?
Maurício: Na verdade o treinador e a comissão técnica aqui já me conhecem há muito tempo, e acompanhavam meu trabalho. Com minha saída do Metropolitano-SC começamos uma conversa na qual acertamos todos os pontos necessários pra que eu pudesse vir pra cá, cheguei em Ponta Grossa no dia 1º de maio. A adaptação é fácil, pois o trabalho aqui é parecido com alguns que já participei e a cidade é próxima da minha.

Gazeta Informativa: Como você foi recebido no time? E como é sua relação com o pessoal da equipe (colegas e comissão técnica)?
Maurício: Fui recebido muito bem, como eu disse a comissão já acompanhava meu trabalho e assim já tínhamos uma proximidade maior, além de ter dois jogadores aqui com os quais já joguei, são eles que me entrosam junto ao resto da equipe.

Gazeta Informativa: Como está a preparação para a disputa da Série D 2015?
Maurício: Estamos nos preparando muito forte, treinos muito bem elaborados para que possamos alcançar o objetivo do acesso para a série C. A cidade de Ponta Grossa e a torcida merece mais essa conquista, por isso nossa responsabilidade é muito grande, pra poder atender as expectativas de todos. Devemos treinar forte e manter o foco no objetivo.

PERFIL

Nome completo: Maurício Kozlinski
Idade: 24
Data de nascimento: 18 de junho de 1991
Peso: 92
Altura: 1,90
Naturalidade: Porto União (SC), porém cresceu em Antonio Olinto (PR)
Estado Civil: Solteiro
Time de futebol: Sem time
Hobby: Churras com a família
Sonho na profissão: Jogar em um clube grande
Qual é o lema de sua vida? Seja um teimoso na vida, nunca desista!
Defina-se em uma palavra: Fé.
Uma lembrança de infância: Jogar bola em campinho de terra.
O que você considera a sua maior conquista? O caráter que adquiri através da minha família e da profissão.
Uma mensagem aos seus amigos e familiares: Vou lutar por mim, mais vou vencer por vocês.
Uma mensagem aos leitores da Gazeta Informativa: Espero que um dia um filho da terrinha possa levar o nome da região pra todo Brasil ouvir!

Fundadora e proprietária da Gazeta Informativa, graduada em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo e pós-graduada em Produção e Avaliação de Conteúdos para as Mídias Digitais.

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Corrida Noturna em homenagem ao patrono da Polícia Militar é realizada com sucesso em São Mateus do Sul
Palmeiras do Rio das Pedras é destaque em importante fase da Taça Planalto
Passeio Ciclístico promovido pela Igreja Batista homenageará o saudoso esportista Chico Pissolatto

Deixe seu comentário

*