(Foto: Tiago José da Silva e Sidnei Jorge/Rádio Najuá)

O secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, e o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR), Fernando Furiatti Sabóia, visitaram Irati dia 16 de janeiro, para vistoriar o avanço das obras de pavimentação da PR-364, na ligação com São Mateus do Sul.

“Temos o compromisso da empresa [TCE/Construtora Triunfo], já com a usina [de asfalto]instalada, de realizar três quilômetros por mês”, observa o secretário. Questões ligadas ao solo da estrada fizeram o Estado precisar investir mais em pedras para a base da pavimentação. “Estamos fazendo uma estrada de excelente qualidade, não estamos fazendo qualquer estrada. As pessoas terão uma estrada de porte, de qualidade”, ressalta.

Sandro Alex garante que, a partir de 10 de fevereiro, a empresa começa a aplicar a capa asfáltica, sendo três quilômetros ao mês. “Fecharemos o ano com a maioria da rodovia praticamente concluída, fechando em São Mateus no início de 2021”, assegura. Em dezembro, a expectativa do secretário era a de que fossem entregues 10 quilômetros da obra – pouco menos de um quarto do total – já no início de 2020.

Sabóia afirma estar satisfeito com o que pôde avaliar no local das obras e explica que foram necessários alguns ajustes no pavimento. “É uma coisa normal. Nesse momento, a obra engatou um ritmo muito bom. Estamos com a empresa com uma estrutura de instalação muito boa, usina de asfalto de excelente qualidade e eles estão empregando um ritmo de obra muito significativo. Eles estão adequando seu plano de trabalho e agora teremos essa grande notícia, que o secretário falou, que a previsão é de colocar três quilômetros de Concreto Betuminoso Usinado A Quente (CBUQ) por mês”, reforça o engenheiro.

“Vamos conseguir entregar uma obra com padrão de qualidade altíssimo, o que vai melhorar muito a vida do cidadão de São Mateus do Sul, de Irati e todo usuário do Paraná que venha a usar essa rodovia”, diz o diretor-geral do DER.

A primeira frente de trabalho, de 10 quilômetros de extensão, já está em vias de receber a capa asfáltica. “Já estamos trabalhando na terraplenagem no segmento posterior, que deixa preparado para receber CBUQ ao longo dos próximos meses”, antecipa Sabóia. Mesmo com ajustes, a obra deve ser concluída dentro do prazo contratual, garante.

Fonte: Rádio Najuá

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Município de Antonio Olinto adere a paralisação
Obras de pavimentação da PR-364 está próximo do Juca Ferraz
Prefeitura de São João do Triunfo esclarece estrutura danificada no cemitério municipal