
O secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, e o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR), Fernando Furiatti Sabóia, visitaram Irati dia 16 de janeiro, para vistoriar o avanço das obras de pavimentação da PR-364, na ligação com São Mateus do Sul.
“Temos o compromisso da empresa [TCE/Construtora Triunfo], já com a usina [de asfalto]instalada, de realizar três quilômetros por mês”, observa o secretário. Questões ligadas ao solo da estrada fizeram o Estado precisar investir mais em pedras para a base da pavimentação. “Estamos fazendo uma estrada de excelente qualidade, não estamos fazendo qualquer estrada. As pessoas terão uma estrada de porte, de qualidade”, ressalta.
Sandro Alex garante que, a partir de 10 de fevereiro, a empresa começa a aplicar a capa asfáltica, sendo três quilômetros ao mês. “Fecharemos o ano com a maioria da rodovia praticamente concluída, fechando em São Mateus no início de 2021”, assegura. Em dezembro, a expectativa do secretário era a de que fossem entregues 10 quilômetros da obra – pouco menos de um quarto do total – já no início de 2020.
Sabóia afirma estar satisfeito com o que pôde avaliar no local das obras e explica que foram necessários alguns ajustes no pavimento. “É uma coisa normal. Nesse momento, a obra engatou um ritmo muito bom. Estamos com a empresa com uma estrutura de instalação muito boa, usina de asfalto de excelente qualidade e eles estão empregando um ritmo de obra muito significativo. Eles estão adequando seu plano de trabalho e agora teremos essa grande notícia, que o secretário falou, que a previsão é de colocar três quilômetros de Concreto Betuminoso Usinado A Quente (CBUQ) por mês”, reforça o engenheiro.
“Vamos conseguir entregar uma obra com padrão de qualidade altíssimo, o que vai melhorar muito a vida do cidadão de São Mateus do Sul, de Irati e todo usuário do Paraná que venha a usar essa rodovia”, diz o diretor-geral do DER.
A primeira frente de trabalho, de 10 quilômetros de extensão, já está em vias de receber a capa asfáltica. “Já estamos trabalhando na terraplenagem no segmento posterior, que deixa preparado para receber CBUQ ao longo dos próximos meses”, antecipa Sabóia. Mesmo com ajustes, a obra deve ser concluída dentro do prazo contratual, garante.
Fonte: Rádio Najuá
- Falecimentos – Junho/2022 - 13 de junho de 2022
- GRATUITO: Durante o mês de junho Lapa será palco de exposição de esculturas de dinossauros - 10 de junho de 2022
- Paróquias da região organizam a venda do tradicional bolo de Santo Antônio - 10 de junho de 2022
Comentários