Cidade

Governo federal vai promover evento sobre o mercado da erva-mate em São Mateus do Sul

Produtores de erva-mate poderão participar na sexta-feira (23), de uma programação especial com oficinas e palestras sobre a erva-mate em São Mateus do Sul. O evento acontece no Clube Ideal Sãomateuense e tem o apoio da prefeitura.

Na programação, estão duas palestras e uma oficina, com temáticas pertinentes ao mercado da erva-mate, como a Identificação Geográfica (IG) do produto e ainda uma oficina sobre sustentabilidade, onde serão repassadas orientações sobre o descarte adequado de embalagens de defensivos agrícolas utilizados no processo produtivo da erva-mate, bem como os manejos adequados para a produção sem promover a poluição ambiental. A programação é gratuita e aberta também ao público em geral a partir das 8h.

São Mateus do Sul é uma das 559 cidades brasileiras que participam da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo governo federal, através do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e que tem por objetivo aproximar a ciência e tecnologia da população, com realização de ações que mobilizem centenas de instituições e que divulguem informações sobre o tema “Luz, Ciência e Vida”.

Em São Mateus do Sul, o evento será realizado pelo Sebrae, que também realiza ações da semana, como seminários de inovação, clínicas tecnológicas, workshops de trabalho e mostras de empresas inovadoras na região dos Campos Gerais e Centro-Sul do Paraná.

Para o consultor do Sebrae/PR, Marlon Farias, o evento é a oportunidade de os empresários melhorarem seus negócios por meio da inovação. “Queremos mostrar que a inovação não precisa ser necessariamente tecnológica, com a compra de um novo produto ou de uma máquina nova, mas que ela pode ser um processo simples ou até mesmo uma atitude diferente, fazendo que o negócio se diferencie e crie um valor de mercado diferente”, reforça.

Fonte: Assessoria PMSMS

Redação do jornal Gazeta Informativa

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Praticidade e preço baixo influenciam na decisão de compra dos são-mateuenses
Revisão do Plano Diretor do município acontecerá esse ano; primeira reunião foi realizada
Pavimentação da PR-364 dá importante passo para seu início

Os comentários estão fechados