A equipe Grazziotin convida você a conhecer seu espaço e realizar um orçamento sem compromisso.
(Fotos: Alana Pietrala Chincoviaki/Gazeta Informativa)

Após três anos atuando em São Mateus do Sul com diversos trabalhos realizados na cidade, a Grazziotin Engenharia e Energia Solar inaugurou nos dias 15 e 16 de outubro, amplo espaço como sede própria para melhor atender os seus clientes, contando com a presença de amigos, familiares, parceiros, clientes e autoridades do município.

O grupo Grazziotin atua há mais de 50 anos em Porto União-SC e, desde 1992, com a criação da divisão Grazziotin Engenharia Elétrica atuando nessa área. A subdivisão de energia solar está direcionada na micro e minigeração de energia fotovoltaica (energia solar) em todo o Brasil, tendo a sua filial com mais de 3 anos de atuação em São Mateus do Sul. Conta com equipe formada por engenheiros eletricistas, com mestrado e especializações, com mais de 20 anos de experiência, além de desenvolvimento e patentes de diversos produtos e equipamentos, também citando uma equipe técnica de instalação altamente treinada.

Os sócios da empresa são o casal Jardel Eugênio da Silva – Mestre Engenheiro Eletricista – e Luciana Harmatiuk da Silva – responsável pela administração financeira da empresa e o casal Marcus Vinícius Grazziotin – Especialista Engenheiro Eletricista – e Denise Clemente Grazziotin – Especialista Engenheira Civil e Engenheira Segurança do trabalho. Juntos, dirigem a empresa que hoje contribui através de soluções inovadoras e conscientes, com um atendimento e projetos personalizados para cada cliente, visando sempre o melhor aproveitamento da luz solar e acompanhando os avanços tecnológicos que surgem junto da preocupação com a sustentabilidade e o meio ambiente.

Jardel Eugênio com sua esposa, Luciana Harmatiuk.

Marcus Vinícius com sua esposa, Denise Grazziotin.

Brindando ao sucesso do empreendimento.

A Grazziotin Energia Solar atua na geração de energia elétrica através da radiação solar. A captação dessa energia funciona através de módulos com células fotovoltaicas (placas solares) que transformam a energia solar em elétrica, de maneira totalmente limpa e ecologicamente correta. Essa energia é consumida diretamente na residência, comércio e indústria, pelo chamado “sistema on grid”, onde o excesso de energia gerado que não é consumido na hora, vai para a rede da concessionária gerando créditos de energia, através de um “medidor” bidirecional. Assim, durante o dia consome a energia gerada e a noite consome o “crédito”. Esse crédito é cumulativo e dura 5 anos a partir da data em que foi gerado. No sistema off grid, a energia é guardada em baterias e utilizada quando necessária, indicada para determinados comércios e indústrias, no horário de pico.

A Grazziotin Energia Solar trabalha com equipamentos de última geração e é representante das principais marcas do setor, inversores da Fronius e ABB, módulos da DAH SOLAR (placa solar), além de desenvolver diversos componentes próprios. Patenteou a Árvore Fotovoltaica (tracker rastreador solar) para captação de energia, com um suporte com duas placas fotovoltaicas, captando com mais eficiência a radiação solar. Esse sistema segue o sol durante o dia e as estações do ano, aumentando de 20 a 50% o aproveitamento da captação de energia.

A Grazziotin trabalha com equipamentos de última geração e de alta qualidade.

A instalação do sistema de captação de energia é um investimento rentável, pois em pouco tempo ocorre o retorno do seu investimento, além de valorizar o imóvel. Há a garantia de 25 anos, o que possibilita ao proprietário relocar o equipamento.

Atualmente, após a instalação do sistema, paga-se apenas a taxa mínima para a concessionária de energia e a taxa de iluminação pública. Um projeto de lei aprovado no congresso – que aguarda entrar em vigor – deverá cobrar um imposto pelo uso das linhas de transmissões. O imposto foi pedido pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e espera-se o estabelecimento da porcentagem, tendo até 18 meses para determinar essa taxa. Os sistemas de energia solar já instalados ou que venham a ser instalados até 12 meses após a lei entrar em vigor ficarão isentos deste imposto até 2045. Essa vantagem está gerando uma grande procura pelo sistema de energia solar.

A Grazziotin Energia Solar, entre seus diversos projetos desenvolvidos, está finalizando os testes de conversão de carros a combustão para veículos elétricos, com desenvolvimento de equipamentos próprios, desde totens de recarga até baterias próprias, com garantia de equipamentos e instalação. Tendo, inclusive, carros para test drive.

Grazziotin fica localizada na esquina entre as ruas Manoel Furtado Neves e João Betega.

Equipe Grazziotin pronta para melhor lhe atender.

Venha para o mundo da geração de energia limpa com economia para sua residência ou empresa, com projetos altamente técnicos desenvolvidos para cada tipo de consumidor, sob medida para sua necessidade e seu orçamento. Conheça sem compromisso o projeto e a solução para sua necessidade de energia e economia com a Grazziotin Energia Solar.

Serviço:

Grazziotin Engenharia e Energia Solar
Endereço:
Rua Manoel Furtado Neves, 895, esquina com a Rua João Bettega, São Mateus do Sul – Paraná
Site: www.grazziotinsolar.com.br
E-mail: falecom@grazziotinsolar.com.br
Telefones: (42) 99975-1219 e 99803-5252.

Hugo Lopes Júnior
Últimos posts por Hugo Lopes Júnior (exibir todos)

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Show dos 25 anos de carreira de Paulinho Mixaria será apresentado nessa quinta-feira (18) em São Mateus do Sul
Boutique do Doce inaugura espaço em São Mateus do Sul
Intec Agrícola realiza Intec Agro – Dia de Campo em São Mateus do Sul