O encontro busca debater sobre os assuntos abordados pelo escritor Raphael Montes. (Foto: Divulgação)

O grupo Amantes da Leitura estará organizando no dia 30 de agosto o “Jantar Secreto”, que faz referência ao livro do escritor brasileiro Raphael Montes, que está ganhando destaque no mundo da leitura por meio de suas obras envolvendo assuntos policiais e de suspense. O jantar será realizado no Dom Enrico, com entradas à R$ 30.

De acordo com Silvana Bernardi, uma das responsáveis pelo Amantes da Leitura, a decoração do espaço será temática e após o jantar, serão tratados assuntos ligados à psicologia. “A psicóloga Marly Perreli estará conversando com os presentes, focando nos temas abordados nas obras de Raphael. Será uma experiência enriquecedora para todos”, convida.

Os interessados em adquirir os ingressos podem entrar em contato no telefone (42) 99917-8557.

Sobre o autor

Raphael Montes nasceu em setembro de 1990, no Rio de Janeiro. Advogado e escritor, teve contos publicados em diversas antologias de mistério, inclusive na Playboy, na antologia “Rio Noir” e na prestigiada revista americana Ellery Queen’s Mystery Magazine.

Aos 20 anos impressionou a crítica e público com Suicidas (editora Benvirá), um suspense policial finalista do Prêmio Benvirá de Literatura 2010, do Prêmio Machado de Assis 2012 da Biblioteca Nacional e do prestigiado Prêmio São Paulo de Literatura 2013. Em 2017, Suicidasfoi publicado em nova edição pela editora Companhia das Letras.

Com 24 anos, publicou Dias Perfeitos (editora Companhia das Letras). O romance foi um fenômeno: teve os direitos de tradução vendidos para 22 países e foi escolhido como Livro do Mês na Amazon norte-americana. No exterior, o livro mereceu resenhas em jornais como The Guardian e Chicago Tribune, recebeu elogios de autores internacionais e foi considerado uma espécie de “irmãos Coen brasileiro”.

Em agosto de 2015, Raphael publicou seu terceiro livro, O Vilarejo (editora Suma de Letras), um romance fix up de terror que fez grande sucesso entre o público jovem e mereceu comparações com Stephen King.

Em dezembro de 2016, publicou Jantar Secreto (editora Companhia das Letras), integrando a lista de mais vendidos daquele mês e com direitos de tradução vendidos para França, República Tcheca, Espanha e Polônia.

Todos os seus livros tiveram os direitos de adaptação vendidos para o cinema e estão em produção. Entre abril/2015 e fevereiro/2018, Raphael assinou uma coluna semanal em O Globo. Atualmente, o escritor apresenta o “Trilha de Letras”, um programa semanal sobre literatura na TV Brasil. Além disso, escreve roteiros para cinema e TV:

– Novela “A regra do jogo” (Rede Globo) – no ar, a partir de 31 de agosto de 2015 (Colaborador);

– Série policial “Espinosa” (GNT) – no ar, a partir de 15 de outubro de 2015 (Roteirista);

– Série de terror “SUPERMAX” (Rede Globo) – no ar, a partir de 20 de setembro de 2016 (Roteirista);

– “Praça Paris” – Longa-metragem dirigido por Lucia Murat (Roteirista).

Estudante de Jornalismo que adora escrever e conhecer um pouco sobre a vida e a história de cada pessoa envolvida. Preza pela essência que é repassada na produção de cada matéria, valoriza os pequenos gestos e apoia o ativismo ambiental. E-mail para contato: claudia@gazetainformativa.com.br

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
I Mostra Cultural: Conhecendo o Passado para Transformar o Futuro acontece em São Mateus do Sul
Senac São Mateus do Sul realiza 1º Seminário de Saúde e Tecnologia
Paixão de Cristo em São Mateus do Sul foi sucesso de público e encenação

Deixe seu comentário

*