Cidade

Grupo de arquitetos e engenheiros se reúne para debater sobre possível criação de uma associação da classe em São Mateus do Sul

Foto: Gazeta Informativa

Foto: Gazeta Informativa

Na segunda-feira (18), arquitetos e engenheiros se reuniram pela primeira vez para discutirem sobre a criação de uma associação dos arquitetos e engenheiros de São Mateus do Sul. A primeira reunião teve como objetivo levantar todas as dúvidas a respeito das etapas necessárias para que a associação seja fundada.

Segundo o arquiteto e urbanista Rafael Ribacz Ramos, uma associação que envolve os arquitetos e engenheiros, podendo, por exemplo, se estender para outros profissionais como os agrônomos, é algo muito importante para o município, pois uma entidade como essa tem influência em várias ações relacionadas à sua área de atuação. “A associação é uma maneira de defender e zelar pelas boas práticas da profissão, assim como a ética dos profissionais, promover eventos e cursos de capacitação para os associados, além de contribuir de maneira significativa para o município, auxiliar em projetos sociais, atuar como fiscalizador e trabalhar em prol da sociedade”, comenta Rafael.

Em breve, haverá outro encontro, agora com um representante do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-PR) para sanar as dúvidas levantadas na primeira reunião e dar sequência na possível fundação da associação.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Comunidade reclama da demora na obra da Rua do Mate
Adesão do REFIS é prorrogado para o dia 15 de dezembro
Vapor Pery passa por pintura