Membros da Oficina de Arte do Colégio Estadual Duque de Caxias, com as mantas confeccionadas para as doações. (Fotos: Acervo Pessoal)

A Oficina de Arte do Colégio Estadual Duque de Caxias concluiu mais um dos projetos “Tricotando o Amor ao Próximo”, realizado pelo grupo. As voluntárias propuseram a confecção de mantas para a Extensão do Hospital Erasto Gaertner, na cidade de Irati.

O projeto se desenvolveu por vários meses contando com doações: malharias doaram retalhos de malhas, parte das lãs foram doadas pelas Linhas Círculo S/A, de Gaspar – Santa Catarina – que apoiou outras ações do grupo – e também doações feitas pelas voluntárias da oficina. “Assim foram sendo confeccionadas as mantas, sempre com muito amor e carinho”, destaca Helena Karazawa, membro do grupo.

No dia 23 de maio durante uma Convenção Regional da Rede Feminina de Câncer, realizada na cidade de Irati, a voluntária da Oficina de Arte – Jane Lúcia, que participa também na Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Mateus do Sul, gentilmente fez a entrega de 22 mantas à Doutora Ieda Regina Schimalesky Waydzik, presidente da Rede Feminina de Câncer de Irati, que atua na Unidade de Quimioterapia da cidade, para a qual o projeto foi desenvolvido. “Nós da Oficina de Arte nos sentimos felizes e honradas com a conclusão do projeto e a satisfação com que a nossa doação foi recebida por parte da Doutora Ieda e sua equipe”, agradece o grupo.

Momento da doação dos produtos confeccionados.

O grupo

A Oficina de Arte do Colégio Estadual Duque de Caxias de São Mateus do Sul é um grupo fundado e formado há aproximadamente 17 anos por professoras aposentadas da mesma instituição e voluntárias da comunidade, que gostariam de permanecer fazendo algo pela escola que tanto amam. Resolveram então criar um projeto para manter essa forte ligação, e a criação da oficina de arte (que faz parte do regimento escolar do Plano Político Pedagógico – PPP) foi a ideia que juntou todos esses princípios.

O grupo se reúne toda quarta-feira, das 14h às 16h30 com estudantes, pais, e a população das comunidades são-mateuenses com o objetivo de ensinar tricô, crochê e bordado. O destaque das aulas é o compartilhamento de aprendizado entre todos, que doam o seu tempo e conhecimento. Participe você também! As aulas acontecem no Colégio Estadual Duque de Caxias.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Prefeitura inova e fará a emissão dos carnês de IPTU 2019 100% on-line através do portal eletrônico
Sala do Empreendedor oferece auxílio para autônomos e pequenos empresários
Atenção ajudantes do Papai Noel: cartinhas de Natal já podem ser retiradas nos Correios