O Ceju LKM participa há 2 anos de competições de dança, e desde então soma 60 premiações. (Fotos: Acervo Ceju LKM)

O grupo de dança do Centro da Juventude Laurival Kwiatkowski Mayer (Ceju LKM) participou nos dias 19 e 20 de outubro do 1º Festival de Dança de Cruz Machado, levando o nome de São Mateus do Sul na competição que contou com mais de 80 apresentações. O Ceju LKM foi premiado em 14 categorias/gêneros, nas seguintes colocações:

Prêmio de “Melhor Grupo Junior da Competição”;
1° Lugar: Estilo Livre Conjunto Infantil – Coreografia “Moanas”;
1° Lugar: Estilo Livre Conjunto Junior – Coreografia “Quem é a mais bela e poderosa das criaturas?”;
1° Lugar: Estilo Livre Solo Junior – Coreografia “Amazing Grace”;
1° Lugar: Estilo Livre Duo Junior – Coreografia “Corpos Elétricos”;
1° Lugar: Jazz Conjunto Junior – Coreografia “Mentes Perturbadas”;
1° Lugar: Estilo Livre Conjunto Sênior – Coreografia “A diferença nos une e o respeito nos enriquece”;
2° Lugar: Estilo Livre Conjunto Infantil – Coreografia “Corpos Felizes”;
2° Lugar: Jazz Conjunto Infantil – Coreografia “A Lenda da Lua e o Mar”;
2° Lugar: Jazz Solo Junior – Coreografia “A partida”;
2° Lugar: Danças Urbanas Solo Sênior – Coreografia “Sakura”;
3° Lugar: Estilo Livre Solo Junior – Coreografia “Malala Yousafzai”;
3° Lugar: Jazz Duo Junior – Coreografia “Por você”;
3° Lugar: Jazz Solo Sênior – Coreografia “A saudade que sinto de você”.

De acordo com Antonio Marcos Buginski Pinto, coreógrafo do grupo, ao todo 45 bailarinos estavam participando do festival, com idades entre 9 e 17 anos. Além da equipe são-mateuense, artistas de União da Vitória, Curitiba, Almirante Tamandaré, Mafra, Canoinhas e Porto União estiveram participando do festival. “São diversos grupos de dança bons e ver o Ceju LKM se destacando no meio deles e tendo esse reconhecimento me traz muito orgulho”, afirma.

Os ensaios do grupo são-mateuense acontecem de segunda à sexta, no Centro da Juventude localizado na Vila Buaski, nos períodos vespertino e matutino em que cada grupo tem seu dia e horário de aula. Em setembro deste ano o grupo comemorou 2 anos de participação em festivas, e já soma 60 prêmios.

Apresentações realizadas pelo Ceju LKM no 1º Festival de Dança de Cruz Machado.

Todos os trabalhos coreográficos são feitos por Antonio Marcos, que se inspira nas atividades realizadas dentro do Centro da Juventude. “Como projeto social fazemos esse trabalho de preparação do indivíduo como membro de nossa sociedade. Levo em conta o gosto, a fase que eles se encontram e qual mensagem queremos passar aos que nos assiste e também inspiração de outros trabalhos que vemos.”

O coreógrafo agradece a colaboração e incentivo dos pais que acreditam no potencial dos filhos e também no trabalho realizado dentro do Centro da Juventude. “Agradeço também nossa equipe de educadores que nos auxilia na organização e preparativos que antecedem a competição, dando suporte para que nossos objetivos sejam alcançados e que nossos jovens possam mostrar o seu talento. Viviane e Rita que realizam os figurinos também estão de parabéns!”

Ainda neste ano, o Ceju LKM participará pela segunda vez do Planalto Norte Festival que acontece em Canoinhas nos dias 30 de novembro e 1° de dezembro.

Equipe de bailarinos

Solistas

Nicole Ormianin, Giulia Lara, Maria Julia Welke, Marina Siben, Amanda Ribacz

Duetos

Luiza Kruger e Milena Zimmermann, Livia Fernandes e Emily Fabrin

Infantil conjunto

Ana Lívia Effko, Isis Cordeiro, Larissa Neckel, Manuella Dias, Livia Mel Ribeiro, Sarah Fabrin, Ana Julia Maciel, Julia Galli, Camile Pinheiro, Ketelyn Franco, Mirella Muller, Kyara Staniszewski, Loara Ferreira, Maria Clara Pasquali, Helena Oliveira, Marina Kruger, Mel Zielinski, Sophia Vinoti.

Conjunto Junior e sênior

Ana Julia Guimarães, Letícia Cangussú, Maria Milena Zimmermann, Mariana Juaski, Gabrielli Slomp, Geovana Coltro, Julia Almeida, Luiza Kruger, Naiara Polak, Raiany de Oliveira, Sol Langer, Yasmim Valter, Angélica Portes, Emily Fabrin, Raíssa Kavecki, Amanda Palhano, Amanda Ribacz, Ana Camile Amarante, Eloisa Justi, Giulia Lara, Lívia Fernandes, Maria Julia Welke, Camylle Deina, Marina Siben, Michael Sampaio, Nicole Ormianin, Marlon Sampaio.

Coreógrafo

Antonio Marcos Buginski Pinto.

Assistentes de Palco

Daiane Ribeiro e Nathaly Snak.

Cláudia Burdzinski

Cláudia Burdzinski

Estudante de Jornalismo que adora escrever e conhecer um pouco sobre a vida e a história de cada pessoa envolvida. Preza pela essência que é repassada na produção de cada matéria, valoriza os pequenos gestos e apoia o ativismo ambiental. E-mail para contato: claudia@gazetainformativa.com.br
Cláudia Burdzinski

Últimos posts por Cláudia Burdzinski (exibir todos)

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Pipoqueiro mais famoso do Brasil ministra palestra gratuita sobre empreendedorismo em São Mateus do Sul
Exposição em comemoração aos 108 anos de São Mateus do Sul é realizada
Karolinka representa a diversidade do folclore polonês em evento olímpico no Rio de Janeiro

Os comentários estão fechados