Dançarinos do Resgate Gaúcho na formatura em 2019. (Foto: Acervo do Grupo de Dança Resgate Gaúcho)

É com uma boa moda gaúcha que o Grupo de Dança Resgate Gaúcho iniciará mais uma etapa em sua história. Diego José Vaz Popoaski, um dos professores do Resgate, conta que em 2020 o grupo completa 5 anos e terá muitos momentos de comemoração. “Pretendemos fazer desse ano, um ano marcante.”

As aulas iniciam dia 8 de fevereiro, às 16h, no Centro da Juventude (Ceju), para os alunos de 7 a 19 anos. Uma novidade para 2020 são as aulas para as crianças de 4 a 6 anos, que serão turmas especiais que iniciarão as atividades dia 7 março com horários diferenciados das 15h20 às 16h. “Além disso permanecemos com o curso de dança para os pais dos alunos matriculados, este ano, desde o mês de fevereiro”, completa Diego. Haverá também as oficinas de Penteado de Prenda (Professora Joice), Prenda Artesã (Professora Elaine), Sapateio (Professor Guilherme Mayer), e a oficina especial de postura e expressão (Professores Maiara, Jéssica, Juliano e Diogo). Além de novos ritmos e novas coreografias.

Hoje o Resgate Gaúcho conta com mais de 120 dançarinos, que seguirão com as atividades temáticas como as rodas de chimarrão, gincana, avaliação tradicionalista, bem como confraternizações e as apresentações que aparecem ao longo do ano. Para as aulas não são cobradas mensalidades, o curso é gratuito e tem como único custo a pilcha para apresentações. “Você que as vezes passa o sábado em casa, ou que quer sair da rotina, fazer novas amizades, o melhor lugar é na nossa Família Resgate Gaúcho”, convida o professor de dança. Para os interessados em se matricular, basta entrar em contato no telefone (42) 9 8809-4718, ou através da página no Facebook: facebook.com/resgategaucho.

Serviço

O que? Aulas de dança Grupo Resgate Gaúcho;

Quando? Dia 8 de fevereiro (alunos de 7 a 19 anos); 7 de março (alunos de 4 a 6 anos);

Onde? Centro da Juventude;

Horário? 15h20 às 16h (alunos de 4 a 6 anos); e 16h (alunos de 7 a 19 anos);

Valor? Curso gratuito.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Colégio Estadual São Mateus promove Mostra de Conhecimentos
Morador de São Mateus do Sul estreia na literatura com livro sobre astronomia
Jovem são-mateuense de 18 anos publica livro independente de poesia