O encontro foi organizado pelo Sebrae e aconteceu na cidade de Pato Branco. Na imagem, grupo de representantes de São Mateus do Sul. (Foto: Acervo Pessoal)

Aconteceu no dia 10 de julho, na Faculdade de Pato Branco, o encontro com o Fórum de Desenvolvimento Territorial que busca potencializar o desenvolvimento das regiões paranaenses. O evento foi organizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que dividiu o Estado em territórios. São Mateus do Sul faz parte do território do Iguaçu – que compreende os município de Antonio Olinto, Bituruna, Cruz Machado, General Carneiro, Paula Freitas, Paulo Frontin, Porto Vitória e União da Vitória.

O grupo são-mateuense foi composto por representantes de 13 entidades do município que ouviram a experiência do prefeito de Pato Branco, que na ocasião foi premiado pela sua forma de gestão e o desenvolvimento através de um polo tecnológico. O grupo também presenciou uma palestra com o ex-prefeito de Maringá, que mostrou as tendências e mudanças do mercado, apresentando um histórico e as evoluções ocorridas em seu município. “Nós estamos sendo treinados há mais de dois anos e meio pelo Sebrae para que possamos mudar a realidade de nossa região. Esses eventos são importantes para gerar entrosamento em todo o estado”, conta Manoel Cordeiro Junior, presidente do Núcleo de Desenvolvimento e Empreendedorismo (NDE).

No encontro realizado pelo grupo, a troca de ideias foi abordada também durante a viagem, promovendo interação e a busca de união em prol ao município. Os representantes faziam parte da Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores, NDE, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), IG-Mathe, Hospital Dr. Paulo Fortes, Observatório Social e Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de São Mateus do Sul (ACIASMS).

Estudante de Jornalismo que adora escrever e conhecer um pouco sobre a vida e a história de cada pessoa envolvida. Preza pela essência que é repassada na produção de cada matéria, valoriza os pequenos gestos e apoia o ativismo ambiental. E-mail para contato: claudia@gazetainformativa.com.br

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Trabalhadores da SIX entram em greve nesta quinta-feira
Projeto do Sebrae melhora o desenvolvimento de Microempresas e empresas MEI
Eduardo Pinheiro Ferreira é o novo Secretário Municipal de Indústria e Comércio de São Mateus do Sul

Deixe seu comentário

*