Conheça a trajetória do primeiro grupo coreográfico gospel de São Mateus do Sul. (Fotos: Divulgação El Shamah)

Há 14 anos o Grupo El Shamah comprova que a fé e a dança podem andar lado à lado para evangelizar e unir ainda mais a população com Deus. Fundado pela pastora Maralicia da Silva Rosa Rocha, da 2° Igreja do Evangelho Quadrangular, o Grupo foi criado com o intuito de trabalhar com atividades de corais. “A ideia dela era unir as meninas da igreja com o propósito de incentivar que elas fizessem algo que gostassem e se ocupar com a arte. Três meses depois eu comecei a criar as danças”, conta Camila Vieira Rocha, coreógrafa e líder do Grupo. Atualmente o Grupo trabalha apenas com apresentações de dança.

El Shamah significa “Deus presente está”, e com o passar dos anos e das apresentações realizadas pelas meninas, o Grupo foi crescendo. Camila explica que o objetivo do El Shamah é difundir a arte com a valorização do ser humano, resgatando valores como a autoestima, amor e o respeito, atingindo a sociedade como um todo, combatendo assim a depressão, drogas e o suicídio.

O Grupo foi o primeiro corpo coreográfico gospel de São Mateus do Sul e já realizou apresentações em diversos lugares do Paraná como no Teatro Guaíra, em encontros religiosos e também em outros estados. “Nossas danças além de falar do amor de Deus, passam mensagens motivacionais”, destaca Camila. O El Shamah trabalha com meninas do público infantil, infanto-juvenil e também com o público adulto.

Atualmente cerca de 28 meninas ensaiam com o grupo nos seguintes dias: infantil (2 à 7 anos) toda terça-feira às 18h; infanto-juvenil (8 à 14 anos) toda sexta-feira às 18h; adulto todo sábado às 14h. Os ensaios acontecem na 2° Igreja do Evangelho Quadrangular localizada na Rua Ezir Leal Hultmann, 32, Jardim Santa Cruz – São Mateus do Sul.

O espetáculo

Em comemoração ao aniversário de 14 anos, o El Shamah estará realizando no dia 14 de agosto uma apresentação no teatro do Cepe. Haverá duas sessões de apresentação do grupo, a primeira às 19h e a segunda às 20h30. Os ingressos custam R$ 10 e podem ser adquiridos na igreja, pelo telefone (42) 98822-7852 ou por alguma integrante do grupo.

O evento também contará com a presença do Pastor Júnior da Comunidade Renovo que cantará com a banda da igreja. “Quero deixar um agradecimento especial ao nosso Deus por tudo que tem feito por nós nesses 14 anos de grupo”, diz Camila.

Serviço

O que? Espetáculo de comemoração aos 14 anos do El Shamah;
Quando? Dia 14 de agosto;
Onde? No teatro do Cepe;
Que horas? Duas sessões: 19h e às 20h30;
Ingressos? Podem ser adquiridos na igreja, pelo telefone (42) 98822-7852;
Quanto? R$ 10.

Estudante de Jornalismo que adora escrever e conhecer um pouco sobre a vida e a história de cada pessoa envolvida. Preza pela essência que é repassada na produção de cada matéria, valoriza os pequenos gestos e apoia o ativismo ambiental. E-mail para contato: claudia@gazetainformativa.com.br

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Festa da Padroeira será realizada na Paróquia Nossa Senhora Aparecida neste domingo
Colônia Iguaçu realiza teatro ao ar livre em homenagem a vida de Jesus Cristo na Sexta-feira Santa
Ordenação de novo bispo de União da Vitória acontece em Minas Gerais

Deixe seu comentário

*