Conheça a trajetória do primeiro grupo coreográfico gospel de São Mateus do Sul. (Fotos: Divulgação El Shamah)

Há 14 anos o Grupo El Shamah comprova que a fé e a dança podem andar lado à lado para evangelizar e unir ainda mais a população com Deus. Fundado pela pastora Maralicia da Silva Rosa Rocha, da 2° Igreja do Evangelho Quadrangular, o Grupo foi criado com o intuito de trabalhar com atividades de corais. “A ideia dela era unir as meninas da igreja com o propósito de incentivar que elas fizessem algo que gostassem e se ocupar com a arte. Três meses depois eu comecei a criar as danças”, conta Camila Vieira Rocha, coreógrafa e líder do Grupo. Atualmente o Grupo trabalha apenas com apresentações de dança.

El Shamah significa “Deus presente está”, e com o passar dos anos e das apresentações realizadas pelas meninas, o Grupo foi crescendo. Camila explica que o objetivo do El Shamah é difundir a arte com a valorização do ser humano, resgatando valores como a autoestima, amor e o respeito, atingindo a sociedade como um todo, combatendo assim a depressão, drogas e o suicídio.

O Grupo foi o primeiro corpo coreográfico gospel de São Mateus do Sul e já realizou apresentações em diversos lugares do Paraná como no Teatro Guaíra, em encontros religiosos e também em outros estados. “Nossas danças além de falar do amor de Deus, passam mensagens motivacionais”, destaca Camila. O El Shamah trabalha com meninas do público infantil, infanto-juvenil e também com o público adulto.

Atualmente cerca de 28 meninas ensaiam com o grupo nos seguintes dias: infantil (2 à 7 anos) toda terça-feira às 18h; infanto-juvenil (8 à 14 anos) toda sexta-feira às 18h; adulto todo sábado às 14h. Os ensaios acontecem na 2° Igreja do Evangelho Quadrangular localizada na Rua Ezir Leal Hultmann, 32, Jardim Santa Cruz – São Mateus do Sul.

O espetáculo

Em comemoração ao aniversário de 14 anos, o El Shamah estará realizando no dia 14 de agosto uma apresentação no teatro do Cepe. Haverá duas sessões de apresentação do grupo, a primeira às 19h e a segunda às 20h30. Os ingressos custam R$ 10 e podem ser adquiridos na igreja, pelo telefone (42) 98822-7852 ou por alguma integrante do grupo.

O evento também contará com a presença do Pastor Júnior da Comunidade Renovo que cantará com a banda da igreja. “Quero deixar um agradecimento especial ao nosso Deus por tudo que tem feito por nós nesses 14 anos de grupo”, diz Camila.

Serviço

O que? Espetáculo de comemoração aos 14 anos do El Shamah;
Quando? Dia 14 de agosto;
Onde? No teatro do Cepe;
Que horas? Duas sessões: 19h e às 20h30;
Ingressos? Podem ser adquiridos na igreja, pelo telefone (42) 98822-7852;
Quanto? R$ 10.

Estudante de Jornalismo que adora escrever e conhecer um pouco sobre a vida e a história de cada pessoa envolvida. Preza pela essência que é repassada na produção de cada matéria, valoriza os pequenos gestos e apoia o ativismo ambiental. E-mail para contato: claudia@gazetainformativa.com.br

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Grupo de jovens são-mateuense viaja pela primeira vez ao Santuário da Padroeira do Brasil
Jovens criam grupo para unir religiões em busca de evangelização em São Mateus do Sul
Bispo Emérito Dom Walter Ebejer completa 90 anos

Deixe seu comentário

*