Geral

Grupo Mafia de São Mateus do Sul comemora 20 anos de existência


Em São Mateus do Sul, no ano de 1995, em uma roda de chimarrão com os familiares João Afonso Felchak, Wilson José Felchak e Araldo Ferreira, surgiu o grupo chamado: Mafia – Movimento dos Amigos e Familiares Incentivando a Amizade, uma organização não governamental (ONG), fundamentada e regimentada por um estatuto, portanto possui uma diretoria composta de presidente, vice presidente, secretário e tesoureiro.

Conforme depoimento de um dos organizadores do grupo, Alexandre Müller, que participa do movimento, desde 2006, nunca havia acontecido uma comemoração oficial do movimento. “É a primeira vez que fazemos isso. Tudo começou comigo, quando deparei os 20 anos. O grupo nasceu, cresceu e vem se consolidando e tendo renome na comunidade são-mateuense”, conta orgulhosamente.

OBJETIVO DO MOVIMENTO

Alexandre diz que o principal objetivo do grupo é unir amigos e familiares em prol às ações sociais, culturais, ambientais, esportivas e voluntárias. “Temos inúmeros sócios contribuintes e colaboradores, cada qual com suas aptidões e especificidades profissionais e pessoais, com o objetivo de usar de suas ‘características’ para somar ao grupo às suas ações. Já participamos de diversas atividades, dentre elas: futebol (campo, futebol sete e futsal), torneio de pesca, limpeza do Rio Iguaçu, gincanas, Teatro, Caça ao Tesouro, Carnaval, Dia das Crianças, atividades voluntárias junto de instituições como APAE, Escola Municipal Odeira Cunha – Vila Amaral, Hospital, Casa de Passagem São Vicente de Paula, Lar São Mateus e campanhas de cunho social como: Campanha ‘Ajude o Tiaguinho’, Prevenção de DSTs. ETC”, relata.

Segundo informações de Alexandre, o grupo é aberto para quem quiser participar, porém é indispensável ter aptidão por colaborar com o próximo, pois o verdadeiro intuito do grupo é trabalhar em prol aos necessitados. Para mais informações sobre o grupo, entre em contato pelo número: (42) 3532 1442.

ANO ALUSIVO – COMEMORAÇÕES

Em alusão aos 20 anos do movimento, o grupo iniciou no último final de semana, diversos eventos, atividades e promoções. No sábado, dia 18 de abril, foi promovido uma Missa de Ação de Graças, na Capela de Nossa Senhora dos Navegantes, na Vila Amaral, seguida de um jantar para os membros do grupo. Cerca de 200 pessoas estiveram presentes no evento, que teve como principal objetivo lançar a comemoração dos 20 anos, estreando a camisa alusiva à comemoração e apresentando os futuros eventos do movimento, dentre eles: “A cada mês, bolaremos uma partida de futebol com os times que fizeram parte da trajetória histórica do grupo, sempre no CEM (Centro Esportivo MAFIA), localizado na Vila Amaral e alguns fora (Curitiba, Irati, Araucária, Paranaguá); Festa Junina; Viagem à Aparecida, cidade Santa da Padroeira do Brasil e padroeira da MAFIA; Olimpíadas MAFIA; Dia das Crianças MAFIA; Eventos esportivos; Torneio dos Trabalhadores (1º de maio); Natal em Família; Páscoa Solidária MAFIA (já passou, mas fizemos a doação de vários chocolates aos alunos da escola da Vila Amaral); Paixão de Cristo (parceria efetivada com sucesso); etc”, diz.

CONVITE

A Mafia e o SINDIPETRO PR/SC (Sindicato dos Petroleiros do Paraná e Santa Catarina), aproveita a oportunidade e convida toda a comunidade para prestigiar e participar do I Torneio dos Trabalhadores: Bola e Chimarrão, que acontecerá no dia 1º de maio, no CEM (Centro Esportivo Mafia), na Vila Amaral, em São Mateus do Sul. Maiores informações via Facebook com Alexandre Müller, ou junto à secretaria do Sindipetro PR/SC com a Simone, pelo telefone: (42) 3532 1442.

Por Thaís Siqueira
Fotos: Arquivo Mafia/Alexandre Müller

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
22ª edição da Tradycje Polskie inicia dia 1º de agosto
Vacina contra febre aftosa é prorrogada para 10 de dezembro
Padre Silvano Surmacz celebra 25 anos de ordenação