A cerimônia contou com a presença de agricultores e representantes do Grupo, que possui 28 anos de história no agronegócio. A filial do Grupo Pitangueiras em São Mateus do Sul está localizado na Rua Ulisses Faria, 1268, próximo a Confraria do Malte. (Fotos: Cláudia Burdzinski/Gazeta Informativa)

São Mateus do Sul agora faz parte das filiais do Grupo Pitangueiras, rede dedicada aos diversos segmentos do agronegócio e que trabalha com insumos agrícolas. A filial do município inaugurou na última terça-feira (18), em uma cerimônia que contou com a presença de representantes do Grupo e produtores rurais. Na apresentação, os convidados entenderam como funciona a metodologia da empresa que escolheu e confiou na qualidade do solo do município, que é bastante promissor na aptidão agrícola.

De acordo com Marcelo Scutti, responsável pelo marketing do Grupo Pitangueiras, a empresa da família foi fundada em Curitiba por Izaias Scutti e José Bonacin em 1990. Hoje com 28 anos de história, recentemente associada ao Pátria Investimentos, o Grupo tem o objetivo de se tornar uma das maiores empresas do segmento agrícola do país, fazendo com que o agricultor tenha mais rentabilidade em sua atividade. “Para nós é muito importante prover para o agricultor uma boa assistência técnica, produtos e tecnologia, para que ele possa com todas essas informações desenvolver melhor a sua safra melhorando também o seu lado financeiro”, explica.

Além dos insumos agrícolas (fertilizantes, sementes, defensivos), o Grupo Pitangueiras trabalha com serviços de campo e assessoria técnica de gestão e comercialização. “Em São Mateus do Sul contaremos com uma equipe capacitada para compreender e solucionar as necessidades dos agricultores. A filial do grupo será gerenciado pelo João Batista Goll (Nico), bastante experiente no ramo e que conhece a realidade da área rural do município”, garante Scutti.

Para Nico, que trabalha há mais de 30 anos na área, as expectativas para essa nova metodologia de atendimento apresentada no Grupo Pitangueiras são as melhores possíveis. “Observo que ao longo dos anos o cenário e o mercado para o agronegócio vêm mudando. Hoje os agricultores estão olhando a sua plantação para o lado empresarial, e percebi que o Grupo Pitangueiras vem de encontro com essas transformações, com projetos diferenciados para São Mateus do Sul”, diz o gerente. Ele também ressalta que o ganho para os agricultores do município e de toda a região serão evidentes.

A missão do Grupo Pitangueiras é zelar por atendimentos e relacionamentos diferenciados, buscando sempre o contato próximo na execução do trabalho e a sinergia com os clientes, parceiros e colaboradores. “Queremos que os agricultores se sintam à vontade para conhecer o trabalho da Pitangueiras. As portas estão abertas para mais informações sobre o Grupo”, convida Nico.

Esaú Paul é agricultor e trabalha com plantação de soja, milho, criação de animais e silagem. Ele comenta que conheceu o Grupo Pitangueiras através de amigos que trabalham com revendas de insumos. “Já comprei anteriormente alguns produtos, e agora com a inauguração da loja temos muito à ganhar. Os preços são bons, eles oferecem um ótimo atendimento e divulgam muitas informações”, diz.

Faça uma visita e conheça todos os serviços ofertados pelo Grupo Pitangueiras. A filial está localizada na Rua Ulisses Faria, 1268, próximo a Confraria do Malte. Horário de atendimento, de segunda à sexta, das 7h30 às 11h30, e das 13h às 17h50. Telefone para contato (42) 3532-5630.

Estudante de Jornalismo que adora escrever e conhecer um pouco sobre a vida e a história de cada pessoa envolvida. Preza pela essência que é repassada na produção de cada matéria, valoriza os pequenos gestos e apoia o ativismo ambiental. E-mail para contato: claudia@gazetainformativa.com.br

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Xande Vídeo locadora fecha as portas depois de 24 anos
Ervateira Baronesa é uma das empresas patrocinadoras da Promoção Chimarrão da Sorte
Campanha de Natal Sonho Dourado 2017 é a mais nova promoção da ACIASMS

Os comentários estão fechados