Os alunos organizaram apresentações e danças especiais para o Dia das Mães. Houve sorteio de brindes e demonstração de carinho através de músicas gaúchas. (Fotos: Acervo Resgate Gaúcho)

O último sábado (11), foi de muita emoção para os alunos do grupo de dança Resgate Gaúcho. Eles realizaram nas dependências do Centro da Juventude Laurival Kwiatkowski Mayer (CEJU), a segunda edição da Roda de Chimarrão, desta vez em homenagem ao Dia das Mães. A primeira edição do evento focou no início do mês gaúcho, que também é promovido pelos alunos.

De acordo com Diego José Vaz Popoaski, coordenador e professor do grupo, a Roda de Chimarrão contou com a apresentação dos alunos, homenagem por meio de declamação de poemas, sorteio de presentes doados pelo comércio são-mateuense e uma boa música com gaita, voz e violão. “Dois dos nossos alunos mostraram que além da dança sabem de música”, afirma. Segundo o professor, um dos momentos mais marcantes do evento foi a apresentação de chamamé – ritmo da música gaúcha – e a valsa de alguns alunos com suas mães, em que elas sentiram um pouco como seus filhos se preparam para as apresentações realizadas pelo grupo.

“Em eventos como esse mostramos que somos sim a Família Resgate Gaúcho! Ver a interação e emoção tanto de pais quanto dos alunos, deixa aquela sensação de dever cumprido e prova de todas as formas que somos mais que um grupo ou um curso de dança, mas sim uma família repleta de carinho e gratidão”, garante o professor.

Mamães de sangue e de coração prestigiaram o evento preparado com carinho pelo grupo.

Incentivando também o trabalho social, gratuito e cultural da cultura gaúcha, a tarde de sábado contou com apresentação das danças Pau de Fitas, Mazuca, Chote, Vaneira, Chamamé, Valsa, Chote Carreirinho, além dos momentos que os alunos Alex Pietchaki e Luís Grittens cantavam para os alunos dançarem. “Agradecemos a todos alunos, aos pais, ao comércio que nos ajudou com a doação de brindes para sorteio as mães, ao nosso amigo Sérgio Niesponginski que nos ajudou com empréstimo de microfone, a Gazeta Informativa pelo espaço e acima de tudo a Deus, por permitir momentos únicos em nossas vidas”, encerra Diego.

Quer fazer parte do Resgate Gaúcho? As aulas são gratuitas e acontecem todo sábado, às 16h, no CEJU. Mais informações você acompanha na página do grupo “Resgate Gaúcho” no Facebook ou através do telefone, (42) 98809-4718, falar com professor Diego.

Estudante de Jornalismo que adora escrever e conhecer um pouco sobre a vida e a história de cada pessoa envolvida. Preza pela essência que é repassada na produção de cada matéria, valoriza os pequenos gestos e apoia o ativismo ambiental. E-mail para contato: claudia@gazetainformativa.com.br

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
I Mostra Cultural: Conhecendo o Passado para Transformar o Futuro acontece em São Mateus do Sul
APAE recebe van adaptada e equipamentos a partir de parceria público-privada; Captação de recursos tem como objetivo garantir o bem-estar dos alunos
Professoras representam o município em fase estadual do concurso Agrinho 2016

Deixe seu comentário

*