O grupo percorrerá a viagem nomeada de El Regreso Ushuaia, e viajará mais de 12 mil quilômetros. (Fotos: Acervo Pessoal Luiz Ernani de Castro)

Na madrugada de quarta-feira (20), motociclistas se reuniram nas proximidades do Posto Ipiranga para juntos, embarcarem em uma viagem nomeada por eles de “El Regreso Ushuaia”. Com motos e carros de apoio, os aventureiros percorrerão mais de 12 mil quilômetros pela Argentina e Chile, e tem previsão de retorno para São Mateus do Sul no dia 20 de março.

Os motociclistas Luiz Ernani de Castro, Tatiana de Oliveira Freire (com a moto Yamaha SuperTenere 1200), Juliano Moreira e Patrícia Carvalho (com a moto BMW GS 1200 Adventure), Leila Regina Ribas Schumann e Hilton Schumann (moto Yamaha SuperTenere 1200), Luiz Carlos Caus (com a moto Harley Davidson Fat Boy) terão o apoio dos carros em que Odirlei Delgobo Xavier Batista, Hélio Arantes Souza, Aparecida Romeiro Calixto e José Jorge Biason Calixto estarão conduzindo.

“Desceremos pela Ruta 3 (Argentina) até chegarmos a última cidade do continente antes da Antártida que se tem acesso de moto ou carro. É a mística cidade do Ushuaia, na Argentina, chamada de ‘Fin Del Mundo’”, conta Ernani. O motociclista explica que a região que eles percorrerão entre a Argentina e Chile é conhecida como Patagônia, e é um dos lugares mais belos do mundo. “Retornaremos pela Ruta 40 na Argentina e pela Ruta 7 no Chile, mais conhecida como ‘Carretera Austral’”, informa.

O grupo visitará os pontos turísticos estampados na camiseta desenvolvida para o El Regreso Ushuaia. Ernani, Tatiana e Hilton já viajaram para o local em 2013, e garantem estar retornando com a mesma vontade de 2013. “Queremos conhecer novas paisagens e rever as que nunca saem da memória. Mais do que isso, também estamos retornando com novos amigos e companheiros de viagem, que estão indo pela primeira vez”, dizem.

Quando os viajantes retornarem para São Mateus do Sul, a Gazeta Informativa realizará uma matéria especial sobre como foi a experiência nesses mais de 12 mil quilômetros. Os motociclistas compartilham a frase de Vantuir Bopre, um dos inspiradores para a aventura: “um dia sua vida vai passar rapidamente diante dos seus olhos. Certifique-se que vai valer a pena assistir. Há um lugar na terra onde fica o ponto mais ao sul de todo o planeta, conhecido como ‘o fim do mundo’. Para chegar lá você tem que dominar os quatros elementos da natureza: terra, água, ar e fogo. Você se unirá aqueles que sabem o autêntico significado da palavra liberdade.”

Estudante de Jornalismo que adora escrever e conhecer um pouco sobre a vida e a história de cada pessoa envolvida. Preza pela essência que é repassada na produção de cada matéria, valoriza os pequenos gestos e apoia o ativismo ambiental. E-mail para contato: claudia@gazetainformativa.com.br

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Conheça o Gazetowski, o novo membro da Gazeta Informativa
Sortudo de São Mateus do Sul ganha viagem para Copa do Mundo
Mascote oficial do Corpo de Bombeiros de São Mateus do Sul ganha nome

Deixe seu comentário

*