
Na madrugada de quarta-feira (20), motociclistas se reuniram nas proximidades do Posto Ipiranga para juntos, embarcarem em uma viagem nomeada por eles de “El Regreso Ushuaia”. Com motos e carros de apoio, os aventureiros percorrerão mais de 12 mil quilômetros pela Argentina e Chile, e tem previsão de retorno para São Mateus do Sul no dia 20 de março.
Os motociclistas Luiz Ernani de Castro, Tatiana de Oliveira Freire (com a moto Yamaha SuperTenere 1200), Juliano Moreira e Patrícia Carvalho (com a moto BMW GS 1200 Adventure), Leila Regina Ribas Schumann e Hilton Schumann (moto Yamaha SuperTenere 1200), Luiz Carlos Caus (com a moto Harley Davidson Fat Boy) terão o apoio dos carros em que Odirlei Delgobo Xavier Batista, Hélio Arantes Souza, Aparecida Romeiro Calixto e José Jorge Biason Calixto estarão conduzindo.

“Desceremos pela Ruta 3 (Argentina) até chegarmos a última cidade do continente antes da Antártida que se tem acesso de moto ou carro. É a mística cidade do Ushuaia, na Argentina, chamada de ‘Fin Del Mundo’”, conta Ernani. O motociclista explica que a região que eles percorrerão entre a Argentina e Chile é conhecida como Patagônia, e é um dos lugares mais belos do mundo. “Retornaremos pela Ruta 40 na Argentina e pela Ruta 7 no Chile, mais conhecida como ‘Carretera Austral’”, informa.
O grupo visitará os pontos turísticos estampados na camiseta desenvolvida para o El Regreso Ushuaia. Ernani, Tatiana e Hilton já viajaram para o local em 2013, e garantem estar retornando com a mesma vontade de 2013. “Queremos conhecer novas paisagens e rever as que nunca saem da memória. Mais do que isso, também estamos retornando com novos amigos e companheiros de viagem, que estão indo pela primeira vez”, dizem.

Quando os viajantes retornarem para São Mateus do Sul, a Gazeta Informativa realizará uma matéria especial sobre como foi a experiência nesses mais de 12 mil quilômetros. Os motociclistas compartilham a frase de Vantuir Bopre, um dos inspiradores para a aventura: “um dia sua vida vai passar rapidamente diante dos seus olhos. Certifique-se que vai valer a pena assistir. Há um lugar na terra onde fica o ponto mais ao sul de todo o planeta, conhecido como ‘o fim do mundo’. Para chegar lá você tem que dominar os quatros elementos da natureza: terra, água, ar e fogo. Você se unirá aqueles que sabem o autêntico significado da palavra liberdade.”
- Os desafios de amar o próprio corpo - 9 de março de 2020
- É desvendada a lenda dos túmulos que se uniram no cemitério de São João do Triunfo - 7 de março de 2020
- Jovem são-mateuense de 18 anos publica livro independente de poesia - 6 de março de 2020
Comentários