O grupo percorrerá a viagem nomeada de El Regreso Ushuaia, e viajará mais de 12 mil quilômetros. (Fotos: Acervo Pessoal Luiz Ernani de Castro)

Na madrugada de quarta-feira (20), motociclistas se reuniram nas proximidades do Posto Ipiranga para juntos, embarcarem em uma viagem nomeada por eles de “El Regreso Ushuaia”. Com motos e carros de apoio, os aventureiros percorrerão mais de 12 mil quilômetros pela Argentina e Chile, e tem previsão de retorno para São Mateus do Sul no dia 20 de março.

Os motociclistas Luiz Ernani de Castro, Tatiana de Oliveira Freire (com a moto Yamaha SuperTenere 1200), Juliano Moreira e Patrícia Carvalho (com a moto BMW GS 1200 Adventure), Leila Regina Ribas Schumann e Hilton Schumann (moto Yamaha SuperTenere 1200), Luiz Carlos Caus (com a moto Harley Davidson Fat Boy) terão o apoio dos carros em que Odirlei Delgobo Xavier Batista, Hélio Arantes Souza, Aparecida Romeiro Calixto e José Jorge Biason Calixto estarão conduzindo.

“Desceremos pela Ruta 3 (Argentina) até chegarmos a última cidade do continente antes da Antártida que se tem acesso de moto ou carro. É a mística cidade do Ushuaia, na Argentina, chamada de ‘Fin Del Mundo’”, conta Ernani. O motociclista explica que a região que eles percorrerão entre a Argentina e Chile é conhecida como Patagônia, e é um dos lugares mais belos do mundo. “Retornaremos pela Ruta 40 na Argentina e pela Ruta 7 no Chile, mais conhecida como ‘Carretera Austral’”, informa.

O grupo visitará os pontos turísticos estampados na camiseta desenvolvida para o El Regreso Ushuaia. Ernani, Tatiana e Hilton já viajaram para o local em 2013, e garantem estar retornando com a mesma vontade de 2013. “Queremos conhecer novas paisagens e rever as que nunca saem da memória. Mais do que isso, também estamos retornando com novos amigos e companheiros de viagem, que estão indo pela primeira vez”, dizem.

Quando os viajantes retornarem para São Mateus do Sul, a Gazeta Informativa realizará uma matéria especial sobre como foi a experiência nesses mais de 12 mil quilômetros. Os motociclistas compartilham a frase de Vantuir Bopre, um dos inspiradores para a aventura: “um dia sua vida vai passar rapidamente diante dos seus olhos. Certifique-se que vai valer a pena assistir. Há um lugar na terra onde fica o ponto mais ao sul de todo o planeta, conhecido como ‘o fim do mundo’. Para chegar lá você tem que dominar os quatros elementos da natureza: terra, água, ar e fogo. Você se unirá aqueles que sabem o autêntico significado da palavra liberdade.”

Estudante de Jornalismo que adora escrever e conhecer um pouco sobre a vida e a história de cada pessoa envolvida. Preza pela essência que é repassada na produção de cada matéria, valoriza os pequenos gestos e apoia o ativismo ambiental. E-mail para contato: claudia@gazetainformativa.com.br

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Jovem doa mais de 200 litros de leite ao hospital
#TodosPeloDudu: pequeno são-mateuense passa por cirurgia
Salão Vita realiza doações de cabelo destinado a mulheres em tratamento de câncer

Deixe seu comentário

*