O grupo levou uma tarde diferente para todos os moradores da casa de repouso. (Fotos: Cláudia Burdzinski/Gazeta Informativa)

Na tarde desta terça-feira (18), as prendas e peões dos Centros de Tradições Gaúchas (CTG’s) Tropeiros de São Mateus do Sul e Pialo da Saudade realizaram uma ação social muito especial na casa de repouso Anjos da Guarda, localizada na Vila Prohmann em São Mateus do Sul.

Além de danças e uma boa música gaúcha, os CTG’s – que pertencem à 6ª Região Tradicionalista – levaram aos moradores da casa de repouso um dia de beleza com manicure, corte de cabelo e também os cuidados de saúde bucal, todos feitos de forma gratuita para eles por meio do projeto “Prenda Faceira”. Houve também um lanche da tarde especial para os moradores da casa, com bolos e doces.

Segundo a dentista Samira Maluf, Primeira Prenda Veterana do CTG Pialo da Saudade, o grupo voluntário faz parte do prendado e realiza ações sociais como essa em diversas instituições do município. Samira explica que a ação de saúde feita na casa de repouso teve o intuito de prevenção ao câncer bucal. “No projeto nós adequamos a oficina de saúde bucal para cada faixa etária”, diz. Em ações realizadas com crianças por exemplo, o intuito é compartilhar informações sobre cuidados com a escovação.

“Quando realizamos ações como essas temos o sentimento de amor, colaboração, doação e fraternidade. Todos precisamos de carinho e empatia”, destaca Samira. Hoje a casa de repouso conta com 10 moradores. Para os interessados em realizar ações como essas na Anjos da Guarda, é só entrar em contato com a equipe pelos telefones (42) 3532-3889, 98877-4664 e 98842-7492. A casa está localizada na Rua Vitório Biancolini, 1776, na Vila Prohmann.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Colégio Paulo Stencel organiza ação voluntária para aluna
I Copa Fênix de Bandas e Fanfarras é realizada em São Mateus do Sul
Morre ex-vereador Bosco, vítima de câncer