Jornal de São Mateus do Sul (PR) e região

Harmonia de um bom espaço físico com a qualidade no atendimento fazem parte do novo consultório do pediatra Joslei Augustinhak

O médico agora está em novo endereço para atender seus pacientes da melhor maneira possível. (Fotos: Cláudia Burdzinski/Gazeta Informativa)

Ambiente colorido, arejado e que transmite tranquilidade para pais e crianças. Brinquedos para diversas idades, fraldário e uma sala que garante total segurança para os pequeninos na hora da espera pela consulta médica. A necessidade por um local com essas particularidades foi um dos objetivos do médico pediatra Joslei Augustinhak (CRM 26938-PR), que inaugurou seu novo consultório no dia 18 de julho, na Rua Dr. Paulo Fortes, número 1592, esquina com a Ivan Ulbrich, na Vila Pinheirinho.

Natural de São Mateus do Sul, Joslei comenta que decidiu cursar medicina quando estava no início do ensino médio, e a opção por uma faculdade pública sempre esteve entre suas prioridades. “A maior riqueza do ser humano é a saúde, então a área da medicina trabalha todo o preparo psicológico aliado ao conhecimento técnico para garantir essa riqueza aos pacientes”, diz.

Formado em 2009 pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), conceituada na área, o médico passou a trabalhar como Clínico Geral em São Mateus do Sul, ficando bastante conhecido nesta profissão. Joslei conta que pensou em realizar a residência médica em pediatria durante sua graduação, pois quando realizava seus estágios ficava comovido com o estado de saúde de algumas crianças. “Sempre colocava em minha cabeça que eu precisava fazer algo para ajudar. Um profissional pediatra precisa ter uma sensibilidade em compreender quais são os sintomas para realizar um diagnóstico correto”, afirma.

O consultório do pediatra Joslei Augustinhak está localizado na Rua Dr. Paulo Fortes, número 1592, esquina com a Ivan Ulbrich, na Vila Pinheirinho.

Em 2014, Joslei ingressou na residência médica no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis – Santa Catarina, hospital referência em pediatria nos municípios do estado. Aprofundando seu conhecimento na prática, o médico afirma que uma das principais responsabilidades de sua habilitação é a compreensão de um bom diagnóstico juntamente com uma boa relação com os pais ou responsáveis pela criança. “Isso garante ainda mais a confiança no meu trabalho”, diz. No ano de 2016, o pediatra retornou à São Mateus do Sul, se tornando médico concursado pela Prefeitura Municipal e também atuando na Policlínica. “Esse período que atuei na Policlínica proporcionou que eu ficasse reconhecido como médico pediatra”, enfatiza.

Atualmente, além de atender em seu consultório particular recém inaugurado e também pelo Sistema Único de Saúde (SUS), Joslei trabalha uma vez por semana no Hospital APMI em União da Vitória. O pediatra afirma que esse contato no APMI garante uma melhor atuação nas questões emergenciais de gravidade.

Questionado sobre a inauguração de seu próprio consultório, Joslei conta que esse novo espaço proporcionará um horário mais flexibilizado para seu atendimento. “Tudo foi planejado com muito carinho para receber nossos pequenos pacientes da melhor forma possível”, assegura. E todo planejamento estrutural do consultório trabalha diretamente com o psicológico da criança, tirando a insegurança e o medo na hora de uma consulta. “Buscamos trazer para São Mateus do Sul um ambiente bem estruturado e que foge do comum. As crianças estão adorando esse novo espaço.”

Além das consultas particulares, o consultório também oferece o atendimento através dos planos de saúde conveniados, que são: Amil, São Camilo, CDL e SAS. O pediatra reforça que em breve mais convênios serão disponibilizados no consultório. O horário de funcionamento é de segunda à sexta, das 9h às 18h30, telefones para contato: (42) 3532-3033 e Whatsapp 99835-2656.

O médico afirma que sempre está em constante aprendizado, investindo em cursos atualizados na carreira profissional. “Aqui dentro do consultório sempre buscamos trabalhar com muito profissionalismo e humildade. Procuro ser um médico focado no paciente e no melhor tratamento, priorizando a harmonia de um bom espaço físico com um excelente atendimento”, reforça.

Cláudia Burdzinski

Cláudia Burdzinski

Estudante de Jornalismo que adora escrever e conhecer um pouco sobre a vida e a história de cada pessoa envolvida. Preza pela essência que é repassada na produção de cada matéria, valoriza os pequenos gestos e apoia o ativismo ambiental. E-mail para contato: claudia@gazetainformativa.com.br
Cláudia Burdzinski
Compartilhe esta reportagem...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Print this page


Comentários: