(Foto: Acervo Gazeta Informativa)

A Petrobras realizou a doação de materiais na sexta-feira (31/07) para o Hospital e Maternidade Doutor Paulo Fortes de São Mateus do Sul. Motivada pela prevenção e combate à Covid-19, doença causado pelo Coronavírus (SARS-CoV-2). A estatal doou 20 mil toucas descartáveis, 500 litros de álcool em gel 70%, 400 óculos de proteção individual e 400 aventais de manga longa.

Conforme a empresa, as máscaras cirúrgicas descartáveis, máscaras de proteção respiratória, luvas, aventais de proteção e toucas são essenciais para o trabalho de profissionais que atuam no atendimento a pacientes da pandemia da Covid-19. Bem como, os itens de higienização das mãos e superfícies, caso do álcool 70 (líquido e em gel), usado na impossibilidade de lavar as mãos e sabonete líquido.

Segundo a gerência de imprensa da Petrobras, essa doação para o hospital em São Mateus do Sul “integra um conjunto de ações da Petrobras no combate ao Coronavírus”. A empresa já contabiliza a doação de 600 mil testes para diagnóstico de Covid-19, tipo RT-PCR, e três milhões de litros de combustíveis (gasolina e diesel) às secretarias Estaduais de Saúde. Além das demais doações feitas.

“O combustível tem abastecido ambulâncias, veículos de transporte de médicos e geradores de hospitais públicos e filantrópicos que atendem aos pacientes com Covid-19”, informa a Petrobras. Segundo a empresa, as doações somam o equivalente a R$ 30 milhões. Em São Mateus do Sul, a empresa já colabora com o departamento de Saúde, na sessão de containeres para instalação da unidade sentinela.

Também já realizou outras ações, como campanha de arrecadação de donativos e repasse para departamento da prefeitura organizar a entrega. “A responsabilidade social e o compromisso com as comunidades em que atua estão no DNA da Petrobras. E a empresa tem demonstrado isso através de seu envolvimento e esforço no patrocínio e execução de ações e projetos colaborativos com a sociedade”, afirma o gerente geral da Unidade de Industrialização do Xisto (SIX), Sócrates Fofano.

Da mesma forma, a estatal mantém esta colaboração com o Poder Público, Universidades e com outras empresas parceiras. Estas medidas focam tanto a prevenção quanto a busca por soluções de enfrentamento aà Covid-19. “Esse esforço coletivo com forte senso de responsabilidade nos levará a superar essa situação que afeta a todos”, observa o gerente geral da SIX.

Sidnei Muran

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Secretaria de Saúde intermedeia realização de testes para Covid-19 e projeta inauguração de nova unidade de atendimento específico
Vacinação contra a gripe inicia na próxima segunda-feira, 04 de maio
Pulverização de inseticida acontece na Vila Amaral