(Foto: Acervo Gazeta Informativa)

A Petrobras realizou a doação de materiais na sexta-feira (31/07) para o Hospital e Maternidade Doutor Paulo Fortes de São Mateus do Sul. Motivada pela prevenção e combate à Covid-19, doença causado pelo Coronavírus (SARS-CoV-2). A estatal doou 20 mil toucas descartáveis, 500 litros de álcool em gel 70%, 400 óculos de proteção individual e 400 aventais de manga longa.

Conforme a empresa, as máscaras cirúrgicas descartáveis, máscaras de proteção respiratória, luvas, aventais de proteção e toucas são essenciais para o trabalho de profissionais que atuam no atendimento a pacientes da pandemia da Covid-19. Bem como, os itens de higienização das mãos e superfícies, caso do álcool 70 (líquido e em gel), usado na impossibilidade de lavar as mãos e sabonete líquido.

Segundo a gerência de imprensa da Petrobras, essa doação para o hospital em São Mateus do Sul “integra um conjunto de ações da Petrobras no combate ao Coronavírus”. A empresa já contabiliza a doação de 600 mil testes para diagnóstico de Covid-19, tipo RT-PCR, e três milhões de litros de combustíveis (gasolina e diesel) às secretarias Estaduais de Saúde. Além das demais doações feitas.

“O combustível tem abastecido ambulâncias, veículos de transporte de médicos e geradores de hospitais públicos e filantrópicos que atendem aos pacientes com Covid-19”, informa a Petrobras. Segundo a empresa, as doações somam o equivalente a R$ 30 milhões. Em São Mateus do Sul, a empresa já colabora com o departamento de Saúde, na sessão de containeres para instalação da unidade sentinela.

Também já realizou outras ações, como campanha de arrecadação de donativos e repasse para departamento da prefeitura organizar a entrega. “A responsabilidade social e o compromisso com as comunidades em que atua estão no DNA da Petrobras. E a empresa tem demonstrado isso através de seu envolvimento e esforço no patrocínio e execução de ações e projetos colaborativos com a sociedade”, afirma o gerente geral da Unidade de Industrialização do Xisto (SIX), Sócrates Fofano.

Da mesma forma, a estatal mantém esta colaboração com o Poder Público, Universidades e com outras empresas parceiras. Estas medidas focam tanto a prevenção quanto a busca por soluções de enfrentamento aà Covid-19. “Esse esforço coletivo com forte senso de responsabilidade nos levará a superar essa situação que afeta a todos”, observa o gerente geral da SIX.

Sidnei Muran

Sidnei Muran

Jornalista (MTB 7597 DRT/PR), formado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), pós-graduado em História e Cultura pela Unespar – campus de União da Vitória e Licenciado em História pela Unespar – campus de União da Vitória.
Sidnei Muran

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Câncer de próstata não possui sintomas no início
Exames preventivos do câncer de próstata serão realizados no ambulatório da Vila Prohmann
Projeto da APAE de São Mateus do Sul foi selecionado para edição estadual e nacional de congresso de saúde