Hospital e Maternidade Dr. Paulo Fortes elege nova diretoria. (Fotos: Hugo Lopes Júnior/Gazeta Informativa)

O Hospital e Maternidade Dr. Paulo Forte de São Mateus do Sul tem nova diretoria que foi eleita nesta quarta-feira, dia 10 de março. A escolha se deu por meio do voto dos sócios com pelo menos 6 meses de participação e estando com as contribuições em dia.

A votação ocorreu no período da tarde, iniciando às 14h e seguindo até 18h, com a apuração sendo realizada logo em seguida. Desde o dia 03 de fevereiro, quando foi realizada assembleia para modificar o estatuto da entidade, ficaram também definidas essas eleições com inscrições das chapas a partir de 10 de fevereiro.

Para apresentar uma chapa, é obrigatório que os componentes sejam sócios e em dia com suas obrigações perante a secretaria do hospital. É necessário um grupo de 10 componentes para que concorram ao mandato de 2 anos. As eleições tinham início marcado para às 14h, em primeira convocação e a segunda às 14h30 nas próprias dependências do hospital.

Eliana Márcia Paulista Schmidt, que esteve à frente da diretoria do hospital, destacou como presidente, entre tantas realizações, o início das obras de construção do novo hospital, as quais estão em andamento seguindo o cronograma programado. Falou também da importância da participação dos sócios nas eleições, pois muito precisa ser realizado em prol do estabelecimento que atende a toda cidade.

Um dos sócios no momento da votação.

Sócio assinando livro ata, para poder realizar seu voto.

A diretoria da chapa “Juntos somos mais fortes” deixou os trabalhos diretivos ao novo grupo que agora assumirá. Vale enfatizar que é voluntário, onde ninguém recebe qualquer pagamento pelos trabalhos desenvolvidos, mas que possui uma enorme responsabilidade para um pleno funcionamento.

Segundo Márcia Schmidt, a sua diretoria fez grande trabalho, procurando de todas as maneiras não apenas manter o hospital funcionando, mas também prestar bons serviços para a toda população. Esse ano de 2020 foi um ano muito delicado, contando com as obras do hospital e também tendo que administrar um dos momentos mais delicados da nossa história com a pandemia. Ainda segunda Márcia Schmidt, “Juntos com a comunidade buscamos realizar um bom trabalho. Encerramos esse ciclo com o sentimento de dever cumprido”, destacou.

Diferente de anos anteriores, em que outros grupos demonstraram intuito de concorrer a direção do hospital, nessas eleições apenas uma chapa foi montada e esteve apta a participar das eleições. A chapa eleita possui vários componentes da antiga direção, possuindo inclusive o mesmo nome “Juntos somos mais fortes”, sendo dirigida pela Márcia Schmidt.

Como ocorre em diversos cargos voluntários, muitas vezes o mesmo grupo que estava na direção acaba dando continuidade nos trabalhos já desenvolvidos. Isso ocorre, muitas vezes, por já conhecerem o funcionamento e pela maior facilidade em desenvolver os trabalhos desde o início da posse. Também se torna relevante o fato de haver pouca disposição para enfrentar um trabalho voluntário, de extrema responsabilidade e de muita cobrança por parte de pessoas que não conhecem as necessidades exigidas.

A votação transcorreu dentro da normalidade, com os devidos cuidados com a higienização, sendo que os votantes passavam pelo lado externo do hospital até o local de votação. Foram 53 votos, sendo dois em branco e 51 ratificando os próximos dois anos de trabalho da chapa “Juntos somos mais fortes”. No total, são cerca de 170 sócios e nem todos estavam em condições de participar desse momento, sendo que alguns estavam inadimplentes e outros ainda não tinham 6 meses como sócio.

Diretoria eleita

Presidente: Eliana Márcia Ap. Paulista Schimdt;
Vice Presidente: Ademir Gonçalves Rocha;
Tesoureiro: Ailson Pereira Tavares;
Vice Tesoureiro: Irineu Antônio Kieszkowski;
1º Secretário: Ingrid Eliane Hoch Ulbrich;
2º Secretário: Ari Carlos Pomagerski;
Diretor de Patrimônio: Michel Ulbrich;
Conselho Deliberativo: Cícero José Digner Zawycki;
Conselho Deliberativo: Marcelo José Gawlik Tamparovski;
Conselho Deliberativo: Isac de Andrade.

Hugo Lopes Júnior
Últimos posts por Hugo Lopes Júnior (exibir todos)

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Inicia nova temporada de vacinação contra a Miningite C e o HPV em São Mateus do Sul
Outubro Rosa: Ajude a Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Mateus do Sul
Documento protege o direito de escolha do paciente na hora da morte