O Hospital e Maternidade Doutor Paulo Fortes iniciou a campanha no mês de dezembro, e contará com a parceria do Rotary Club São Mateus do Sul que fará a troca das cadeiras de rodas. (Fotos: Cláudia Burdzinski/Gazeta Informativa)

O Hospital e Maternidade Doutor Paulo Fortes, de São Mateus do Sul, em parceria com o Rotary Club São Mateus do Sul iniciou em dezembro de 2018 a campanha “Lacre Solidário”, que busca a arrecadação de lacres de latinhas de alumínio para a aquisição de cadeiras de rodas para a instituição.

Com as festas de fim de ano muitas pessoas começaram a juntar esses lacres pensando em algum fim colaborativo, e para ajudar com a campanha, basta deixar os lacres arrecadados na recepção do hospital localizado na rua Dr. Paulo Fortes, 22, Centro de São Mateus do Sul, ou nos outros pontos de coleta: Herbert Materiais Para Construção, Eletrônica Vídeo e Áudio, Speed, Magparaná ou para os membros do Rotary, que foi o pioneiro nessa arrecadação em São Mateus do Sul.

Os lacres devem ser doados na recepção do Hospital.

De acordo com Graciele de Paula e Silva, uma das colaboradoras do hospital, a campanha iniciou com a aquisição de uma cadeira de rodas doada pela equipe do Rotary, que utilizou esse método de troca para a compra do equipamento. “Nessa campanha que estamos realizando a troca também será feita através do Rotary, que tem membros que colaboram com o hospital e estão juntos conosco”, diz.

Graciele explica que os lacres são acondicionados em uma garrafa pet, e são necessárias cerca de 160 garrafas para a troca de uma cadeira de rodas. “Gostaríamos de enfatizar que além de contribuir com o meio ambiente reduzindo o descarte inadequado, as pessoas estarão ajudando o hospital e as tantas pessoas que precisam em uma boa ação”, convida.

Faça sua colaboração e compartilhe essa ideia para mais pessoas! Você também pode colaborar com o hospital se tornando um associado contribuinte da instituição. Mais informações você encontra na sede do hospital ou através do telefone (42) 3532-3681.

Por que somente os lacres são arrecadados?

O manuseio do lacre é mais simples e ocupa bem menos espaço para armazenar do que latinhas. Para ter uma ideia, 30.000 lacres de alumínio cabem em 10 garrafas pets de 2 litros e equivalem a quase 1.000 latinhas de alumínio. Já imaginou armazenar 1.000 latinhas de alumínio em casa?

Em segundo lugar, a liga de alumínio do lacre tem teor de magnésio maior que o a da latinha. Dessa forma, separando o lacre evita-se que a mistura dos dois tipos de alumínio contaminem o alumínio reciclado.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
16º Rodeio Crioulo de Integração acontecerá fim de semana em São Mateus do Sul
Depois de 100 anos, São Mateus do Sul elege deputado estadual que reside no município
Surge a Rádio Samas Lipz