Elmo: Aparelho que evita intubação dos pacientes. (Foto: Hugo Lopes Júnior/Gazeta Informativa)

O Hospital e Maternidade Dr. Paulo Fortes recebeu a doação de um aparelho compressor, realizada pela Loja Maçônica Fraternidade São Mateus e pelo Clube das Acácias, este que é formado pelas esposas dos maçons.

O compressor de 65 litros foi cotizado entre os membros da loja que procuraram atender uma solicitação do hospital, que necessitava deste aparelho para o devido funcionamento dos respiradores. Ele é específico para este fim, de realizar a mistura nos respiradores, visto que é de uso médico, enquanto os compressores comuns possuem risco de misturas de óleo e outros gases, intoxicando os pacientes. Além desse aparelho, também serão entregues três capacetes que são utilizados nos pacientes com Covid-19, evitando a intubação e promovendo a oxigenação adequada. Após passar a crise do coronavírus, esses capacetes serão utilizados em cirurgia, evitando intubação daqueles que necessitam de oxigenação. Os capacetes ainda virão para o Hospital, pois no momento não há a pronta entrega e, devido ao custo, só são fabricados mediante encomenda e com pagamento adiantado. O prazo de entrega é de até 30 dias.

Esses equipamentos vão ofertar maior conforto aos pacientes ao evitar a intubação. A entrega foi realizada pela manhã de quinta-feira, dia 8 de abril, pelo presidente da loja maçônica, Julio Cesar Nezgoda, para a direção do hospital.

Hugo Lopes Júnior
Últimos posts por Hugo Lopes Júnior (exibir todos)

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Dia D de vacinação contra o sarampo será neste sábado (30)
Meu bebê chupa chupeta. E agora?
Prevenção ao suicídio conta agora com ligação gratuita