

Foto: Divulgação
Nesta semana, o deputado estadual Hussein Bakri (PSD) deixou a liderança do governo e formou uma bancada independente de 14 parlamentares. A decisão se deu por conta de convite do deputado federal do PSD, Ratinho Junior (licenciado e hoje secretário de Estado). Contudo, o governador Beto Richa (PSDB) chamou ele para audiência particular e pediu pela permanência.
“Vou analisar, ver se consigo tocar as duas funções. Espero o governador retornar da licença de uma semana, nos próximos dias, e aí tomo minha decisão”, disse. Hussein reclama da postura da Casa Civil que tem criado obstáculo, segundo ele, para os deputados e isso pode ser fator propenderante numa negativa a Beto Richa. “Tem muitos deputados insatisfeitos com isso, tanto é que eu com todo o nosso grupo, parte que mudou para o PSD do Ratinho e outra que permanece no PSC, tomamos a mesma atitude e criamos esse bloco consistente e sério”, afirma.
A equipe do deputado mobiliza uma agenda regional, entre Hussein e Ratinho, demostrando a parceria e o crescimento eminente desse trabalho conjunto em prol da região. Quanto ao governador, ele, inclusive, explica que há interesse de Beto Richa de que os deputados apurarem informações delatadas nesta semana sobre desvio de recursos da educação. “R$ 30 milhões, supostamente”, salienta.
Outra perspectiva é avaliar a relação de tudo isso frente a empresa Valor, que está sendo investigada e relação inicial de trabalho com a região. Conforme o parlamentar, surgiu um dado que liga essa questão, de suspeita de desvios, com a cidade de Bituruna.
Com informações do Portal Cultura Sul FM
Últimos posts por Redação (exibir todos)
- Extensão Rural completa 66 anos de atuação no Paraná nesta sexta; 1ª sede foi em São Mateus do Sul - 20 de maio de 2022
- Há mais de um ano, estação do INMET não está aferindo a temperatura em São Mateus do Sul - 20 de maio de 2022
- Em um ano Conselho Tutelar registrou 16 situações de abusos sexuais e atos libidinosos em São Mateus do Sul - 20 de maio de 2022
Comentários