Esporte

I Copa Odemira Cunha de Futsal consagra os 20 anos de atuação da Escolinha do Tio Odiles

Odiles Marçal Rodrigues, fundador da escolinha com o jornal anterior da Gazeta Informativa, na página onde informamos sobre a história de seu projeto, que reúne alunos da Escola Municipal Odemira Cunha. (Fotos: Alexandre Müller/Gazeta Informativa)

O final de semana foi marcado por muita emoção durante a realização da I Copa Odemira Cunha de Futsal, realizada nos dias 10 e 11 de novembro, em comemoração aos 20 anos de atuação do professor Odiles Marçal Rodrigues, fundador da escolinha.

Cerca de 200 atletas das categorias sub-7, sub-8, sub-10 e sub-12, representando as escolas Odemira Cunha, Pedro Effco, Sema, Durval Wolff Amaral, Paulo Stencel e Lajeado, participaram da copa, que além dos atletas, reuniu centenas de pessoas que prestigiaram os dois dias de competições realizadas no Ginásio Municipal Orizontina Brandão Zimmermann, na Vila Amaral.

Durante o evento, dezenas de gols foram marcados nos diversos jogos, contagiando os presentes que eufóricos, torciam para seus times que contavam com seus filhos, sobrinhos, netos, etc. Desta forma, a Copa foi marcada pela integração das famílias que também puderam colaborar com a arrecadação de fundos para a escolinha do professor homenageado, na praça de alimentação.

Na categoria sub-12, a equipe campeã foi a Escola Paulo Stencel, da Vila Americana, seguida pelas equipes do Sema e a da escola do Lajeado que ficou na 3ª colocação.

Na categoria sub-8, a equipe da casa foi a campeã, seguida das equipes do Sema que conquistou o 2º lugar e a escola Pedro Effco o 3º. Na categoria com os atletas de até 10 anos, a Escola Odemira Cunha também foi a campeã, enquanto as equipes das escolas Pedro Effco e Sema, ficaram com o 2º e 3º lugares respectivamente.

Os atletas mais novos da 1ª Copa Odemira Cunha, que tinham até 7 anos de idade, disputaram uma acirrada disputa cheia de técnica e gols, e a equipe campeã foi da escola Pedro Effco, da Vila Prohamann, enquanto os donos da casa ficaram em 2º e a equipe da escola Sema, em 3º.

Ao final das disputas em quadra, a comissão organizadora composta por pais, professores e funcionários da escola Odemira Cunha promoveram uma homenagem em agradecimento ao professor e atleta Odiles, que marcou seus 20 anos junto da escolinha que criou em 1998, conforme a Gazeta Informativa contou a história na edição anterior.

O professor foi homenageado por amigos que colaboraram com ele ao longo desta trajetória, por atletas e ex-atletas que compuseram as equipes da escola Odemira Cunha durante os 20 anos e pelas equipes que participaram da copa, as quais também possuem particularidade em suas criações baseadas na atuação do técnico.

“Agradeço a todos pela valiosa participação na I Copa Odemira Cunha de Futsal em homenagem aos 20 anos da escolinha. Não existem palavras suficientes que me permitam agradecer a vocês com justiça e com o devido merecimento. A participação das equipes foi para a Escola Odemira Cunha, de um valor inestimável, desejamos muito sucesso para todos. Agradeço também, as pessoas que prestigiaram os dois dias de futsal e festa no ginásio da Vila Amaral”, declara o professor Odiles.

Evento esportivo lotou o ginásio de esportes da Vila Amaral durante dois dias de competição entre atletas das categorias sub-7, 8, 10 e 12.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Equipe do Palmeiras do Rio das Pedras realiza feijoada neste sábado (17)
Lutadores representarão São Mateus do Sul no Gladiator Combat Fight
Profissionalização no futebol incentiva jovens são-mateuenses