Cidade

IAP analisa causas da morte de peixes no Rio Iguaçu em São Mateus do Sul

Os animais foram encontrados mortos no Rio Iguaçu no último sábado (22). (Foto: Reprodução Portal Cultural Sul FM)

No último fim de semana, estava circulando pelas redes sociais imagens e vídeos de peixes de diversas espécies mortos às margens do Rio Iguaçu. As imagens resultaram na manifestação de diversos moradores.

A equipe do Canal 4 entrou em contato com o Instituto Ambiental do Paraná (IAP), o qual confirmou que a situação. De acordo com os fiscais do IAP, o problema ou fenômeno ocorreu há cerca de uns cinco quilômetros da cidade, onde os peixes começaram a agonizar. “Pela manhã fizemos um levantamento. Não tem como precisar exatamente qual fator, pois o volume de água é bom”, disse Renato Lachovisk, do IAP.

Durante a vistoria realizada, foi visto apenas, os peixes que morreram no dia anterior, os quais estavam na encosta e descendo rio abaixo. Não havendo registro de peixes agonizando, o que significa que foi algo específico. “Se teve descarga de algum poluente foi pontual e em grande quantidade”, disse o fiscal.

Outro ponto importante que foi ressaltado pelo IAP é o fato de que só morreram os peixes de tamanho pequeno, como aparecem nas imagens e não foram encontramos peixes de grande porte. O IAP afirmou que está investigando as causas.

Fonte: Canal 4

Redação do jornal Gazeta Informativa

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Conheça o albergue de São Mateus do Sul e saiba como colaborar para que ele continue dando assistência para as pessoas necessitadas
Câmara Municipal de Vereadores de São Mateus do Sul faz entrega de mais de R$ 1,5 milhão aos cofres públicos municipais
Prefeitura Municipal de São Mateus do Sul pode continuar licitação para gerenciamento da frota

Os comentários estão fechados