Levante sua marca

Identifique-nos. Esta é a nossa marca!

A marca é a principal referência de uma empresa. Por isso, ao definir a marca da Levante, pensamos em como gostaríamos de ser identificados e lembrados pelos nossos clientes e parceiros.

Contamos com a ajuda dos colegas da agência de publicidade carioca Wa2 para esta missão: transformar em uma imagem tudo aquilo que pensamos para a nossa marca.

O nome Levante representa a ação, tão necessária na comunicação e no marketing. Representa também o que nós propomos a nossos clientes: elevar suas empresas a novos patamares.

Há também uma referência histórica importante: o Levante de Varsóvia. Trata-se de um episódio comovente da resistência polonesa frente à invasão nazista. Em 1944, Varsóvia se via entre as tropas nazistas e o exército comunista. Então, no dia 1º de agosto, os civis organizados em um exército clandestino lançaram-se à luta contra as tropas de Hitler. O objetivo era libertar a cidade antes mesmo da chegada dos soviéticos e manter a sua liberdade.

Os primeiros dias da resistência com heróis mal armados contra os poderosos nazistas foram bem-sucedidos. No entanto, o exército soviético não veio em auxílio aos poloneses, que resistiram bravamente até serem aniquilados. Como punição pela revolta, Varsóvia foi completamente destruída pelos nazis.

Mesmo neste episódio, a comunicação teve um papel determinante para neutralizar a diferença de força e de alcance que a resistência possuía frente aos nazistas. Conhecedores de seu próprio terreno, os poloneses se comunicavam por meio das tubulações de esgoto – trocavam mensagens, armamentos e munições. Esta era a “rede” pela qual os soldados impunham derrotas aos nazistas.

Nossa marca é uma forma de homenagear este episódio tão triste e ao mesmo tempo inspirador. A referência aparece também nas cores: a assinatura principal traz um tom que está entre o vermelho, tão característico da Polônia, e o laranja, que representa energia, criatividade e comunicação. As letras em caixa alta representam a força e a bravura destes heróis que nos inspiram. Ao mesmo tempo, a grafia traz a sensação de movimento, essencial para setores dinâmicos como a comunicação e marketing.

Ao trazer essas referências para nossa empresa, demonstramos também o desejo de ter sempre essa força e perseverança como fontes de inspiração. É isso que aplicamos no trabalho junto aos nossos clientes, que buscam crescimento e relevância em uma competição por espaços de visibilidade.

Siga-nos no Facebook e conheça mais sobre o nosso trabalho: facebook.com/levante.fotocom

Larissa Drabeski

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Qual é o limite da criatividade ao associar uma história à sua marca?
Colaboração e engajamento: conheça a terceira fase do Marketing
Marketing e comunicação empresarial: o que eu tenho a ver com isso?