O evento será aberto ao público. (Foto: Reprodução/Diocese de União da Vitória)

O Instituto de Filosofia e Teologia Santo Alberto Magno (IFTESAM), do Seminário Diocesano Rainha das Missões, de União da Vitória, promoverá no dia 7 de março, às 19h30, a Aula Inaugural do Ano Letivo 2019.

Aberto ao público, o evento terá como tema, “Igreja em diálogo no contexto do pluralismo religioso. ‘Uma abordagem da Espiritualidade do diálogo inter-religioso: contribuições na perspectiva cristã’, uma das obras do palestrante convidado para ministrar a Aula, Doutor Elias Wolff.

Presbítero da Diocese de Lages (SC), padre Elias é membro do Programa de Pós-Graduação em Teologia da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), coordenador do Núcleo Ecumênico e Inter-religioso da PUC-PR e coordenador da Comissão Teológica do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil. Dedica-se à pesquisa sobre Ecumenismo e Diálogo Inter-religioso, temas sobre os quais possui várias obras e artigos publicados.

Na obra da qual abordará o assunto, professor Elias reflete sobre o cenário espiritual do nosso tempo, mostrando o papel da religião na sociedade atual. Apontando caminhos para um diálogo inter-religioso, o professor vem mostrar a responsabilidade das religiões no momento atual, frente à uma crise ecológica que exige uma consciência fraterna diante da criação. “É necessário, então, um análise das estruturas religiosas das experiências espirituais e do lugar que elas ocupam na vida do ser humano. Se por vezes sente-se que a situação religiosa conduz à desumanização, urge superar essa situação afirmando a religião e a espiritualidade como promotoras de uma verdadeira humanidade que tome o lugar da desumanização presente na vida social e, às vezes, religiosa”, diz o professor em um dos trechos de seu livro.

O evento acontecerá na igreja do Seminário Diocesano Rainha das Missões, em União da Vitória.

Diante do grande pluralismo religioso que se tem na sociedade hoje, Padre Mário Glaab, Diretor do IFTESAM comenta da importância da participação de fiéis e pessoas que tenham interesse no assunto em participar desse espaço reflexivo. “Queremos através desta palestra da Aula Inaugural dar uma contribuição para que haja cada vez mais diálogo entre nós, que procuramos através da nossa fé contribuir para haver mais paz, mais fraternidade entre todos nós. Convidamos todos então para se fazerem presente deste momento único do nosso Instituto”, motiva o padre.

SERVIÇO:

Assunto: Aula Inaugural do IFTESAM

Tema: “Igreja em diálogo no contexto do pluralismo religioso. ‘Uma abordagem da Espiritualidade do diálogo inter-religioso: contribuições na perspectiva cristã.

Palestrante: Dr. Elia Wolff

Data e Hora: 7 de Março, às 19h30

Local: Igreja do Seminário Diocesano

Endereço: Av. Bento Munhoz da Rocha Neto, em União da Vitória.

*Aberto a todo público.

Fonte: Assessoria Diocese de União da Vitória

Redação do jornal Gazeta Informativa

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
A história da igreja ucraniana Sagrada Família de São Mateus do Sul
A simplicidade no caminho de encontro ao amor de Deus
Celebrações especiais e teatro ao ar livre marcarão a Sexta-feira Santa no município

Deixe seu comentário

*