Religiosidade

Igreja Batista traz neste fim de semana grupo EMME para duas apresentações que buscam a evangelização

Grupo EMME leva a palavra de Deus de forma dinâmica e interativa utilizando de peças teatrais que chamam a atenção do público. (Foto: Assessoria EMME)

A Igreja Batista de São Mateus do Sul, promoverá neste final de semana, sexta-feira e sábado (23 e 24), o evento cultural junto ao grupo da Escola de Ministério de Música e Evangelismo (EMME), no Centro da Juventude Laurival Kwiatkowski Mayer (CEJU), às 19h30.

O grupo estará em São Mateus do Sul realizando duas apresentações abertas à comunidade e com entrada franca, mas todos poderão colaborar com 1kg de alimento não perecível que será revertido às ações de natal que a igreja tradicionalmente desenvolve.

Segundo o pastor Gerson Luiz Lopez de Aragão, o grupo EMME circula por todo o Brasil com seus integrantes que são de vários estados e países. Em São Mateus do Sul apresentarão as peças evangelísticas, uma sobre a família de geração em geração e outra sobre a fé cristã que é Pedro baseado na rocha.

A Igreja Batista de São Mateus do Sul fica localizada na Rua Dona Estefânia, nº 1858, na Vila Prohmann. (Foto: Alexandre Müller/Gazeta Informativa)

“O objetivo da vinda do grupo é o evangelismo para as pessoas que ainda não conhecem a palavra de Deus e também sobre a família, para que possamos consolidar nossos valores cristãos dentro dela. O tema abordado pelo grupo é sobre a família e a fé cristã, a salvação de Cristo Jesus, perdão de nossos pecados e a vida eterna”, salienta o pastor.
O grupo é composto por 30 pessoas, 14 meninas e 11 meninos de diversas localidades e tem três vertentes, sendo que a principal é a evangelização, falando do amor de Jesus usando a música e o teatro. Serve também para motivar e desafiar jovens a se comprometerem com o ministério e também para divulgar todos os outros.

Fundado pelo pastor Steve Peterson, o EMME teve o seu início no ano de 1985 com o grupo EMME Pioneiros. Nascido do desejo de um coração cheio de paixão por almas. Até hoje o EMME tem levado inúmeras pessoas a entregarem suas vidas a Cristo.

O EMME também se preocupa com o preparo vocal e acima de tudo espiritual dos alunos. A Equipe Vida além de muitos outros cuidados, também se atenta de como está indo o relacionamento com Deus, proporcionando momentos de íntima comunhão, com o Senhor e entre os próprios alunos.

De acordo com os membros, eles são motivados pelos resultados obtidos à cada apresentação nos locais mais longínquos do país. “O que impulsiona o grupo EMME a continuar a árdua missão de proclamar o evangelho de Cristo, é ver o resultado de pessoas que foram transformadas. Que Deus continue a fazer milagres em nosso país.”

O significado do EMME

Escola, são alunos que dedicam um ano de suas vidas e estão dispostos a dar o seu melhor para aprendizado, estando em constante treinamento e desenvolvimento; Ministério, apresentando peças musicais, teatrais e programas especiais para igrejas e comunidade.

Música, pilar que caracteriza o ministério. Uma história cheia de emoção e verdade, um musical fantástico que mostra o cotidiano da família, seus problemas, e de como Deus pode transformá-los a luz da sua palavra; Evangelismo, além dos musicais, o grupo dispõe de programações para escolas, hospitais, presídios, asilos, orfanatos e ao ar livre com quadro cênico, pantomimas, etc.

O grupo pertence à Palavra da Vida, uma instituição sem fins lucrativos, que sai pelo Brasil falando do amor de Deus em diversos locais. O objetivo principal é mostrar, que é possível ser feliz sem usar drogas, álcool, prostituição.

Serviço:

Data: sexta-feira (23) e sábado (24).
Horário: 19h30
Local: Centro da Juventude, Rua João Bettega, 2263.
Entrada Franca – sugestão de levar 1 kg de alimento.

Colaborador

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Grupo de Jovens JUC reinaugura nova sala diante os membros do grupo e da comunidade são-mateuense
Celebrações especiais e teatro ao ar livre marcarão a Sexta-feira Santa no município
Ronaldo Rodrigues é o novo padre da Diocese de União da Vitória

Os comentários estão fechados