Indústria e Comércio

Incepa anuncia paralisação temporária da fábrica de São Mateus do Sul

Foto: Gazeta Informativa

Foto: Gazeta Informativa

Em nota, a Incepa Revestimentos Cerâmicos comunicou que está tomando mais uma medida para reduzir a produção de pisos e porcelanatos em sua fábrica de São Mateus do Sul. Devido aos altos níveis de estoque e a queda nas vendas nos últimos meses toda unidade precisará ser paralisada por um período de 30 dias a partir de 27 de agosto, retornando as atividades em 26 de setembro.

A unidade de São Mateus do Sul é responsável pela produção de itens de alto valor agregado, que fazem parte da principal estratégia de mercado da Incepa. Todas as medidas tomadas pela empresa neste momento de crise econômica visam à manutenção dos postos de trabalho e o equilíbrio da produção com os níveis de estoque e não representam, de forma alguma, um possível encerramento das operações na cidade.

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias para Construção de Pisos, Azulejos, Refratários e Similares de Campo Largo e São Mateus do Sul (Sindipiso), uma média de 60 pessoas entrarão em féria coletivas e 220 terão licenças remuneradas. O presidente do Sindipiso, Paulo Ferreira, acredita que a fábrica parada é um prejuízo, mas é uma solução para não haver mais demissões.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Dia Mundial do Consumidor: entenda sua origem, finalidade, lei e a realidade
Eduardo Pinheiro Ferreira é o novo Secretário Municipal de Indústria e Comércio de São Mateus do Sul
Entenda como funcionará a elaboração dos sete novos projetos da SIX

Os comentários estão fechados