Educação e Cultura

Incerteza na distribuição de aulas nos colégios estaduais

Foto: Arquivo/Gazeta Informativa

Foto: Arquivo/Gazeta Informativa

Na edição desta semana, falamos sobre a volta às aulas na rede estadual de ensino, abordando o impasse entre governo estadual e classe dos professores. Entre as principais razões, estão a redução da hora-atividade e a mudança dos critérios para distribuição de aulas extraordinárias.

Esse cenário teve uma alteração após a liminar, publicada na quarta-feira, que suspendeu a redução da hora-atividade de 7h para 5h semanais. Com a decisão, a Secretaria de Estado da Educação suspendeu temporariamente a distribuição de aulas.

Já nesta sexta-feira, a secretaria de Educação publicou nova resolução, para tentar manter a distribuição das aulas sem, no entanto, retornar a hora-atividade para 7h semanais. O sindicato da categoria deve solicitar nova liminar.

Ainda neste domingo, o sindicato dos professores do estado reúnem-se em assembleia geral, na qual será discutida a possibilidade de greve.

Os desdobramentos deste caso e os impactos nas escolas do município você acompanha na próxima edição da Gazeta Informativa, todas as quintas-feiras em diversos pontos de venda na cidade.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Grupo de dança Ceju LKM leva 14 prêmios em festival de Cruz Machado
Inicia período de matrículas para CMEIs em São Mateus do Sul
Estudantes de Química produzem 90% de todos os produtos de limpeza utilizados no Colégio São Mateus