Educação e Cultura

Incerteza na distribuição de aulas nos colégios estaduais

Foto: Arquivo/Gazeta Informativa

Foto: Arquivo/Gazeta Informativa

Na edição desta semana, falamos sobre a volta às aulas na rede estadual de ensino, abordando o impasse entre governo estadual e classe dos professores. Entre as principais razões, estão a redução da hora-atividade e a mudança dos critérios para distribuição de aulas extraordinárias.

Esse cenário teve uma alteração após a liminar, publicada na quarta-feira, que suspendeu a redução da hora-atividade de 7h para 5h semanais. Com a decisão, a Secretaria de Estado da Educação suspendeu temporariamente a distribuição de aulas.

Já nesta sexta-feira, a secretaria de Educação publicou nova resolução, para tentar manter a distribuição das aulas sem, no entanto, retornar a hora-atividade para 7h semanais. O sindicato da categoria deve solicitar nova liminar.

Ainda neste domingo, o sindicato dos professores do estado reúnem-se em assembleia geral, na qual será discutida a possibilidade de greve.

Os desdobramentos deste caso e os impactos nas escolas do município você acompanha na próxima edição da Gazeta Informativa, todas as quintas-feiras em diversos pontos de venda na cidade.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Prefeitura Municipal assina contrato de locação da antiga estrutura do Colégio Integral para a novo CMEI
5ª edição do Dia do Anjo arrecadou mais de R$ 17 mil em São Mateus do Sul
A volta às aulas presenciais ainda é uma incerteza em São Mateus do Sul