Esporte

Inicia o primeiro “Escolarzão” de futsal de São Mateus do Sul

Novo torneio de futsal da prefeitura ocupa contraturno escolar de jovens são-mateuenses (Foto: Assessoria PMSMS)

Dezenove equipes de dez escolas de São Mateus do Sul disputam a partir de terça-feira (3), o primeiro “Escolarzão” de Futsal de São Mateus do Sul, nas modalidades A e B. A iniciativa partiu da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Turismo, e visa ampliar o incentivo à prática esportiva entre os jovens e ainda garantir um espaço a mais para a prática de atividades saudáveis no contraturno escolar do município.

Cada modalidade do torneio traz as equipes divididas em três grupos, que disputarão entre si a primeira etapa do Escolarzão e poderão se classificar para a fase de mata-mata. Os jogos acontecem no Ginásio de Esportes Olívio Wolff do Amaral (Polacão) no período do contraturno escolar das equipes inscritas e a final deve acontecer dentro de três semanas.

“A prática esportiva aumenta a capacidade de concentração dos indivíduos”, explica o professor Carlos Eduardo de Oliveira, da Secretaria Municipal de Esporte e Turismo. “Além desse benefício aos estudantes, os jogos ainda têm uma importância social, ao trabalhar com os alunos a questão da convivência, da disciplina, da vitória e derrota, e isso é muito importante”.

Confira a tabela completa do Escolarzão 2015

Fonte: Assessoria PMSMS

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Estado cancela os Jogos da Juventude do Paraná
Um breve apanhado histórico do futebol são-mateuense
1ª Copinha Piccinin/Tio Alex Futsal reúne mais de 100 jogadores